Estes dois serviços da Apple devem faturar US$ 8 bilhões até 2025

O Apple Music, segundo maior serviço de streaming de música do mundo, perdendo apenas para o Spotify, veio crescendo desde que foi lançado em 2015 pela gigante Apple. Atualmente o serviço possui milhões de usuários ao redor do mundo. Uma análise realizada pelo serviço de finanças JP Morgan revelado na segunda, 13, mostrou que graças ao Apple Music e ao Arcade, a receita da Apple deve crescer 36%, trazendo US$ 8,2 bilhões até 2025 para a companhia.

De acordo com a Reuters, a Apple estaria promovendo os seus serviços de assinatura para os usuários, ação que inclui o Arcade, serviço de jogos sem anúncios e sem compras dentro do app que foi lançado em 2019. 

De acordo com a análise, é estimado que daqui a três anos a base de assinantes combinados entre os dois serviços chegue a 180 milhões, sendo 110 milhões para o Music e outros 70 milhões para o Arcade.

De acordo com a Jp Morgan, o Apple Music tem previsão de responder por uma maior fatia da receita, atingindo uma arrecadação de US$ 7 bilhões até 2025, ao passo que o Arcade pode chegar em US$ 1,2 bilhão.

“Chatterjee, classificado com cinco estrelas por sua precisão de estimativa na Apple pelo Refinitiv Eikon, espera que o tamanho do mercado de jogos atinja US$ 360 bilhões até 2028 e o streaming de música atinja US$ 55 bilhões até 2025.”, afirmou a Reuters.

Receita da Apple no último semestre

A Apple não falou sobre as estimativas e projeções reveladas pela corretora. É importante  destacar que a gigante da tecnologia não tem o costume de revelar o faturamento de cada serviço separadamente, ou o número de assinantes. No entanto, no último trimestre (março de 2022), a Apple teve uma receita de US$ 19,82 bilhões em serviços, incluindo a App Store, a Apple TV+, o Apple Arcade e o Apple Music.

a Apple é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
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