IBGE abre concurso com 48,5 mil vagas para recenseador

Concurso do IBGE oferece vagas em diversos estados brasileiros. As inscrições são gratuitas, virtuais e seguem até o próximo dia 15 de junho. Esse processo seletivo simplificado terá contratações iniciais até 3 meses e remuneração por produção.

IBGE abre concurso com 48,5 mil vagas para recenseador
IBGE abre concurso com 48,5 mil vagas para recenseador (Imagem: FDR)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística está com inscrições abertas para um novo processo seletivo simplificado, nesse caso, serão 48.535 vagas para o cargo de recenseador.

As contrações são de 3 meses, podendo ser renovadas pelo mesmo período, as vagas são de nível fundamental, os trabalhadores receberão por produção e as oportunidades estão distribuídas em todas as regiões do país; a seleção será feita por análise curricular.

“Os candidatos devem preencher o formulário com os dados relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória. Quando forem convocados, eles precisam comprovar a titulação”, explica o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

Vagas no concurso IBGE

A seleção tem ao todo 18.589 vagas distribuídas 635 municípios. Confira abaixo os estados que contam com vagas abertas nessa seleção e a quantidade disponível em cada um:

Região Norte – 1.364

Nordeste – 1.907

Centrp-Oeste – 5.324

Sudeste – 26.968

Sul – 12.972

“O processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado. A diferença entre as duas seleções é que no PSS complementar há análise curricular em vez de prova e não é cobrada taxa de inscrição”, diz Bruno Malheiros.

Inscrições IBGE

Os interessados devem acessar o Portal do IBGE, e fazer a inscrição preenchendo o formulário virtual até o próximo dia 15 de junho.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile