LinkedIn cria página para divulgação de concursos públicos

Em parceria com o QConcursos, o LinkedIn entra para o mundo dos cargos públicos. Atualmente a plataforma profissional tem 20 mil vagas de emprego em setores públicos de várias regiões.

LinkedIn cria página para divulgação de concursos públicos
LinkedIn cria página para divulgação de concursos públicos (Imagem: FDR)

O LinkedIn é uma plataforma bastante conhecida que faz conexões profissionais, o chamado networking, e oferece vagas de emprego.

Agora passa também a apresentar seleções públicas, graças a parceria com o Qconcursos, empresa brasileira líder no segmento.

LinkedIn e QConcursos

Essa parceria acontece exatamente no momento de retomada dos concursos públicos, após um longo período sem seleções por conta da pandemia.

Em conversa com a EXAME, o CEO do QConcursos comemorou a parceria que deve levar mais oportunidades para a população.

“Trabalhar com o setor público era uma vontade do LinkedIn. Então, em menos de um mês, sentamos com eles e conseguimos desenhar um projeto juntos”, explica Caio Moretti, CEO do Qconcursos.

Ele ainda explica como acontecerá essa parceria, o Qconcursos serão o responsável pelas informações sobre as seleções abertas pelo país e o LinkedIn vai fazer a divulgação das vagas.

“Em um país com tanto desemprego, informar a população sobre as oportunidades é super relevante. É juntar bons profissionais a boas oportunidades e cada vez mais formar um serviço público melhor”, complementa Morreti.

O CEO ainda comenta que para o QConcursos sempre foi um desafio fazer um banco unificado de processos seletivos, pois, não há um padrão único, cada um tem seus requisitos, suas etapas e detalhes diferentes.

“Unificar e padronizar as oportunidades sempre foi um desafio eterno pra gente. Cada edital é diferente, e cada município do país tem seu próprio Diário Oficial, onde são publicadas essas vagas. Há uma década já tentávamos padronizar essa parte do processo”, explica ele.

Atualmente o portal já tem um banco com 22 mil vagas em concursos públicos, para conferir as oportunidades acesse página oficial de concursos público nos LinkedIn. São mais de 22 mil vagas de emprego para diversas escolaridades e cidades diferentes.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.