Empréstimos pessoais estão mais caros em dois bancos; confira quais são

Neste mês, de acordo com uma pesquisa do Procon de São Paulo, os juros dos empréstimos pessoal estão mais altos em dois bancos. Por conta destes aumentos, esta modalidade de crédito está 0,74% mais cara em junho.

Em média, a taxa cobrada pelos bancos está em 6,82% ao mês, uma alta de 0,05 ponto percentual em comparação com taxa média de maio, que estava em 6,77%. Com isso, os juros médios do empréstimo pessoal estão em significativos 120,59% ao ano.

Os bancos que aumentaram as taxas foram o Bradesco, que elevou os juros de 8,43% para 8,55% ao mês e o Branco do Brasil que subiu a a taxa de 6,17% para 6,32% ao mês.

Também foi incluída na pesquisa as taxas cobradas pelo cheque especial, porém, não foram detectadas nenhuma alteração nas seis instituições pesquisas. Sendo assim, a taxa continua em 7,96% ao mês, valor que permanece o mesmo desde fevereiro do ano passado. A taxa ao ano é de 150,56%.

As taxas mais baixas para o empréstimo pessoal foi encontrada na Caixa Econômica, 4,05% ao mês. Já a maior taxa foi detectada no Bradesco, com 8,55% ao mês.

Falando do cheque especial, o Banco do Brasil é o que cobra taxas mais amenas, de 7,73%. Todos os outros cobram 8% ao mês.

Taxas praticadas

Banco Empréstimo pessoal (ao mês) Cheque especial (ao mês)
Banco do Brasil 6,32% 7,73%
Bradesco 8,55% 8%
Caixa 4,05% 8%
Itaú 8,18% 8%
Safra 5,90% 8%
Santander 7,89% 8%

Banco do Brasil vai oferecer empréstimos pelo Whatsapp

O Banco do Brasil começou a oferecer opções de crédito pessoal através do aplicativo de mensagens WhatsApp. A possibilidade dos clientes obterem crédito através do aplicativo é pioneira no país.

O processo é realizado totalmente através do aplicativo WhatsApp, basta que o usuário inicie uma conversa com o número (61) 4004-0001 para iniciar a operação.

Ao conversar com o assistente virtual do BB, o cliente consegue simular as condições do empréstimo, como data de vencimento, juros e valor das parcelas antes de contratar o serviço.

No caso de clientes que já possuem empréstimos pessoais contratados com o BB, eles poderão utilizar o aplicativo de mensagens para acompanhar os extratos das operações.

O Banco do Brasil tem a intenção de aumentar sua oferta de crédito através do WhatsApp até o fim deste ano, oferecendo crédito consignado, antecipação da restituição do Imposto de Renda, antecipação do décimo terceiro e crédito para veículos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.