Investimentos no exterior: conheça novas opções disponíveis

Nesta segunda, 6, o Banco B3 lançou 13 BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs iShares (Exchange Traded Funds), fundos de índices de investimentos negociados em bolsas pelo mundo. A novidade apresenta produtos da família de fundos iShares, da gestora global de ativos, BlackRock, parceira da bolsa.

Agora os produtos serão oferecidos para clientes do varejo, com aportes mais baixos, e sem as limitações anteriores, que só autorizavam a participação de investidores mais arrojados com no mínimo R$1 milhão em aplicações no mercado financeiro.

Entre os ETFs oferecidos, oito deles acompanham os índices de renda fixa dos Estados Unidos, ofertando a possibilidade de investimentos em títulos de empresas americanos ou em papéis do Tesouro. Já os outros cinco fundos acompanham índices de ações, incluindo também setores mais específicos como o de semicondutores, por exemplo.

“Nosso objetivo é ampliar o portfólio de produtos disponíveis aos clientes para que, cada vez mais, possam diversificar suas carteiras de investimento e suas estratégias. Ao todo teremos 79 BDRs de ETF disponíveis para o varejo, facilitando o acesso ao mercado internacional tanto para Renda Fixa como Renda Variável”, explicou Luís Kondic, diretor executivo de Produtos e Dados da B3, em comunicado.

É destacado pela B3 que esta variedade dos produtos lançados engloba estratégias diversas, indo das mais conservadoras as mais ousadas. É importante destacar que no momento que investidor aposta em BDRs, ele está sujeito ao risco duplo, um da oscilação do dólar e outro do sobe e desce dos ativos.

Os interessados podem conferir todos os detalhes sobre cada fundo no site da B3. Veja os códigos para investir nestes produtos:

Renda Fixa

Renda Variável

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile