Banco Inter (BIDI4) está chegando em Nova Iorque; desubra quais são os impactos

Em breve, o Banco Inter completará o processo de migração da bolsa de valores brasileira para a Nasdaq, em Nova Iorque. A Nasdaq é uma das principais bolsas do mundo, com especialidade em listas grandes empresas do segmento de tecnologia.

Banco Inter (BIDI4) está chegando em Nova Iorque; saiba mais
Banco Inter (BIDI4) está chegando em Nova Iorque; saiba mais (Imagem: Montagem/FDR)

Diante da aprovação da reorganização societária, as ações do Banco Inter (BIDI3, BIDI4 e BIDI11), atualmente negociadas na bolsa de valores brasileira, serão migradas para a Inter&Co na Nasdaq.

Ou seja, em breve será possível aplicar na Inter&Co diretamente pela bolsa norte-americana. Já na bolsa brasileira, os investimentos passarão a ser feitos via BDRs (Brazilian Depositary Receipts). Os BDRs são recibos de ações estrangeiras negociados na B3.

O que acontece com as atuais ações do Banco Inter

Entre 13 e 20 de maio deste ano, os acionistas puderam escolher entre receber BDRs Nível 1 lastreados em Class A Shares da Inter&Co (Opção BDRs) ou receber a quantia de R$ 38,70 por cada 6 ações do Banco Inter, que darão direito a uma Ação Preferencial Resgatável em Dinheiro da HoldFin (Opção Cash-out).

Vale destacar que, quem optou pelos BDRs, não precisará realizar nada. Isso porque esses ativos serão depositados automaticamente na conta cadastrada na corretora.

Durante os primeiros 30 dias de negociação dos BDRs na B3, o Banco Inter custeará todas as taxas relativas à conversão deles em ações da Inter&Co na Nasdaq.

Trajeto estabelecido pelo Banco Inter para a adaptação dos acionistas

  • No dia 20 de junho, será a data de conversão.
  • no dia 17 de junho, será o último dia de negociação na bolsa de valores brasileira.
  • Nos dias 20 e 21 de junho, existirão apenas BDRs do Inter disponíveis para negociação.
  • No dia 22 de junho, com os ativos sob custódia, os acionistas já terão passado pela fase de liquidação (D+2). Ao Suno Notícias, a diretora financeira do Banco Inter, Helena Caldeira, informa que “vai funcionar como se fosse a liquidação de um ativo negociado em bolsa”.
  • Detendo o ativo, o acionista pode decidir negociar em BDRs ou mudar a posição acionária para negociar diretamente na Nasdaq. A listagem como INTR em Class A será no dia 23 de junho.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.