FGTS extraordinário: 3,2 milhões de trabalhadores são contemplados esta semana

Caixa Econômica faz novas convocações para o recebimento do FGTS. Na próxima quarta-feira (08) um outro grupo passa a ser contemplado com a mensalidade de R$ 1 mil pelo saque extraordinário. O calendário do abono se encerra na próxima semana, com movimentações autorizadas até dezembro. Acompanhe.

FGTS extraordinário: 3,2 milhões de trabalhadores são contemplados esta semana (Imagem: FDR)
FGTS extraordinário: 3,2 milhões de trabalhadores são contemplados esta semana (Imagem: FDR)

Os trabalhadores com saldo no fundo de garantia devem ficar atentos. Aqueles nascidos no mês de novembro receberão o valor do saque extraordinário nesta quarta-feira (08). O benefício está sendo repassado diretamente para as contas do Caixa Tem que precisam estar ativadas.

Como sei se o meu Caixa Tem está apto para receber o pagamento?

Para verificar se a sua poupança virtual está funcionando é preciso fazer login na plataforma. Instale o aplicativo no seu celular e na sequencia digite seus dados de identificação pessoal e senha.

Uma vez conectado, selecione a primeira função exibida na tela do app que valida o funcionamento da conta. Será aberto um chat onde você deve confirmar que deseja fazer movimentações pelo app.

Pronto, validado o pedido, basta aguardar até a quarta-feira (08) que o valor será depositado. Para aqueles que estão sem a senha de acesso, a recuperação pode ser feita através do próprio app, mediante a solicitação de um link por e-mail para a criação de um novo código.

Outra possibilidade no caso daqueles que também não lembram o e-mail é ir presencialmente até uma agência da Caixa. Para isso, será preciso apresentar um documento oficial com foto e solicitar o novo login.

Calendário do FGTS extraordinário

O calendário está prestes a se encerrar, mas os saques podem ser feitos até o mês de dezembro deste ano. Após esse período, o valor de R$ 1 mil é novamente retido para o FGTS sem que o cidadão tenha acesso.

  • Nascidos em janeiro: 20 de abril;
  • Nascidos em fevereiro: 30 de abril;
  • Nascidos em março: 04 de maio;
  • Nascidos em abril: 11 de maio;
  • Nascidos em maio: 14 de maio;
  • Nascidos em junho: 18 de maio;
  • Nascidos em julho: 21 de maio;
  • Nascidos em agosto: 25 de maio;
  • Nascidos em setembro: 28 de maio;
  • Nascidos em outubro: 1º de junho;
  • Nascidos em novembro: 8 de junho;
  • Nascidos em dezembro: 15 de junho.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.