Erro em falso comprovante faz mulher escapar de golpe do pix e ainda viralizar; entenda o caso

Recentemente, a nutricionista Jéssica Rodriguez utilizou suas redes sociais para divulgar uma tentativa de golpe inusitada que sofreu em uma transação de sua loja virtual. O golpista tinha comprado R$3,2 mil em roupas e fez uma montagem nada convincente de um comprovante de pagamento via PIX. 

Quando Jéssica postou este falso comprovante em seu Twitter, ele foi compartilhado mais de 200 mil vezes em apenas um dia. O post causou risos e incredulidade.

A nutricionista que vive no Rio de Janeiro, começou a empreender no inicio deste ano e criou sua loja de roupas pela internet La Vieh.

“No Dia das Mães eu decidi pôr a loja em liquidação. Vendi metade do estoque, vendi bem, até que apareceu essa venda enorme, que estranhei, mas fiquei muito feliz”, explicou Jéssica ao UOL.

Por conta do alto valor da compra, a nutricionista pediu que o cliente realizasse uma transferência bancária na hora em que os produtos fossem enviados por um motorista de aplicativo.

“Mandei foto ao vivo, vídeos, dizendo que estava mandando e o cliente me disse que assim que estivesse na metade do caminho, pagaria. Daí comecei a estranhar, pois não tinha sido isso que combinamos”, disse.

Ela então decidiu contatar o motorista que estava levando as roupas e solicitou que ele não entregasse a encomenda ela dar o OK.

“Ele disse que o comprovante foi, mas quando eu abri, vi uma foto toda preta. Disse que não dava pra ver e ele me mandou de novo. O segundo print é aquela surpresa do ‘transferIDO’, Eu achei engraçado por dois segundos, mas ao mesmo tempo eu tremia por dentro”, relatou ela ao UOL.

Jéssica então entrou em contato com o motorista e pediu pra ele voltar com a mercadoria. Esta foi a primeira vez que a nutricionista sofreu uma tentativa de golpe do tipo como vendedora. 

Ela então bloqueou o contato do golpista e recebeu todos os produtos de volta, sem prejuízos. Ela se surpreendeu com a repercussão do casque recebeu mais de 16 mil compartilhamentos em 24 horas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.