Novidade: Motoristas do Uber poderão consultar valor da corrida

A Uber revelou que os motoristas passarão a receber informações a respeito do endereço de destino da corrida e o valor total da corrida antes de aceitar a viagem. Antes da mudança, os motoristas parceiros ficavam sabendo apenas uma estimativa da rota quando uma nova corrida era disponibilizada.

A mudança foi anunciada na última terça e começa a funcionar em cidades de médio e grande porte em todas as regiões do Brasil. O recurso vinha sendo testado desde o ano passado.

“O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, disse Araceli Almeida, gerente de operações para segurança do Uber, ao portal g1.

Os motoristas também serão informados sobre o o valor total em reais que irão ganhar com as corridas, caso as aceitem, inclusive o adicional de preço dinâmico em períodos que os recurso estiver vigorando.

Araceli disse também que a projeção é que seja reduzido a quantidade de cancelamentos, uma vez que os motoristas terão mais informações sobre o local de destino e quando eles irão receber.

Uber vai suspender a opção de rachar valor da corrida

No fim do último mês, a empresa comunicou que o recurso de compartilhamento do custo da viagem no app seria encerrado. O recurso permitia que duas ou mais pessoas rachassem o valor total da corrida quando compartilhavam o mesmo carro.

“Estamos trabalhando para aperfeiçoar a ferramenta que possibilita dividir os valores das viagens entre usuários e, por isso, o recurso estará temporariamente indisponível no aplicativo da Uber no próximo mês”, disse um porta-voz da companhia ao CanalTech.

O sistema deve ser descontinuado durante este mês para a chegada de um recurso mais moderno.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.