Amber Heard está com dificuldades financeiras e terá ‘problemão’ para pagar indenização

Segundo a advogada de Amber Heard, a atriz não tem condições de pagar a indenização de US$8,35 milhões para o ex-marido Johnny Depp. Este montante foi definido no fim do extenso processo de difamação que o ex-casal moveu um contra o outro nos Estados Unidos.

A advogada Elaine Charlson Bredhoft afirmou em uma entrevista ao programa Today Show da emissora NBC, que sua cliente tem a intenção de apelar da decisão do júri. Quando foi questionada se a Amber tinha condições de pagar a indenização ao ator Johnny Depp, ela disse que “Não, absolutamente não”.

A advogada insistiu no fato de que o júri foi influenciado pela opinião pública e pelas mídias sociais. “Não há como eles não terem sido influenciados. Foi horrível, foi muito desigual”, falou.

“Várias coisas foram permitidas neste tribunal que não deveriam ter sido permitidas, o que deixou o júri confuso”, finalizou a advogada.

Entenda o caso

Os atores Johnny Deep e Amber Heard começaram o namoro em 2012, após se conhecerem nas gravações do filme “O Diário de um Jornalista Bêbado”. O casal então  se casou em 2015.

Já no ano seguinte, o casamento chegou ao fim com a atriz pedindo o divórcio e uma medida protetiva ao comparecer em um tribunal de Los Angeles com a bochecha machucada.

Ela afirmou que Depp a atacou “violentamente” e jogou um telefone celular em seu rosto com “força extrema”.

Ela também alegou assédio. Em documentos judicias, Heard alegou “abuso emocional, verbal e físico excessivo, agressões raivosas, hostis, humilhantes e ameaçadoras”. O ator negou todas as acusações.

Um juiz concedeu a ela uma medida protetiva temporária, porém horas do pedido ser julgado, os atores divulgaram uma declaração conjunta dizendo que haviam resolvido a situação.

Depois disso, Depp processou a atriz em decorrência do artigo de opinião que ela escreveu em 2018 no jornal “The Washington Post”.

“Senti toda a força da ira que nossa cultura nutre pelas mulheres que se manifestam”, escreveu ela no texto. “Tive a oportunidade de ver, em tempo real, como as instituições protegem os homens acusados de abuso.”

A atriz não mencionou o nome de Johnny Depp ou de qualquer outra pessoa, no entanto, de acordo com a defesa do ator, o artigo configurou difamação e foi responsável por abalar a carreira e prejudicar “incalculavelmente” a reputação dele. Depp pediu S$ 50 milhões (R$ 240 milhões) de indenização.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.