Vestibular 2023: UFSC divulga calendário; confira

Comissão vestibular da UFSC divulga datas importantes do vestibular 2023. Além disso, já está disponível também a lista de obras literárias que serão cobradas nessa próxima seleção; saiba agora.

Vestibular 2023: UFSC divulga calendário; confira
Vestibular 2023: UFSC divulga calendário; confira (Imagem: FDR)

O vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para ingresso no próximo ano já está sendo elaborado pela instituição; prova disso é a divulgação do cronograma da seleção.

Até então o número de vagas ou os cursos que terão ingresso ainda não foram divulgados.

Cronograma do vestibular 2023 da UFSC

Segundo as informações divulgadas pela instituição a previsão é que o edital do processo seletivo seja divulgado em 5 de setembro.

Após isso, o período de inscrições vai de 12 de setembro até 13 de outubro deste ano; com data limite no dia 14 de outubro.

A UFSC vai receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição no período de 12 de setembro até 13 de outubro. Já a aplicação das provas está prevista para os dias 10 e 11 de dezembro deste ano.

No entanto, a UFSC afirmou que as datas informadas são previsões de modo que o cronograma pode sofrer alterações.

As datas podem ser alteradas. Sugerimos que você acompanhe regularmente este site, pois oportunamente a agenda oficial será publicada, bem como o edital”, afirma a universidade.

Obras literárias do vestibular 2023 da UFSC

Anteriormente a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) já havia informado a lista de obras literárias que serão cobradas nessa próxima seleção; confira:

Veja mais detalhes sobre o processo seletivo no site do Vestibular lá você pode encontrar um podcast sobre essas obras literárias e terá acesso a todas as informações que forem divulgadas pela instituição.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile