USP lança curso gratuito sobre engenharia de softwares; saiba como se inscrever

Em parceria com a ITuring, a USP acaba de lançar um curso gratuito de engenharia de software. As aulas serão ministradas por professores das duas instituições através de plataforma de aprendizagem.

USP lança curso gratuito sobre engenharia de softwares; saiba como se inscrever
USP lança curso gratuito sobre engenharia de softwares; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

A área de tecnologia continua em pleno crescimento pelo país, e investir em conhecimento é um grande diferencial para esse mercado que deve seguir com altas contratações; a expectativa é de que as empresas busquem cada vez mais por profissionais qualificados tecnicamente para assumirem cargos de destaque.

Pensando nisso, a Universidade de São Paulo, através da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP), em parceria com a escola de tecnologia ITuring, estão disponibilizando um curso online e gratuito de Capacitação Tecnológica em Engenharia e Desenvolvimento de Software.

Curso gratuito de engenharia da USP

No curso, os participantes terão a oportunidade de aprender de forma teórica e prática. As aulas serão ministradas pelos professores do departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da USP e instrutores do ITuring.

A parceria disponibiliza um total de 35 vagas; para participar é necessário ter certo nível de conhecimento da área.

 Isso porque os candidatos serão submetidos a um processo seletivo que inclui testes de lógica de programação, orientação a objetos e um teste de inglês.

O curso possui carga horária de 123h (16 semanas) e acontece entre os meses de junho e outubro desse ano. Todas as aulas acontecerão vitualmente, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

Ao fim do curso, os estudantes terão que desenvolver um projeto final que integre toda a metodologia aprendida ao longo do programa.

Todos os participantes que com concluírem o curso receberão um certificado de conclusão emitido pela USP.

Inscrições USP

As inscrições estarão abertas até a próxima quinta-feira, 2, e podem ser realizadas por meio do site.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.