Cursos técnicos gratuitos da UFPB estão com 235 vagas; saiba como se inscrever

Universidade Federal da Paraíba oferece vagas em sete cursos técnicos gratuitos. As formações são de nível médio e terão aulas presenciais na cidade de Bananeiras; saiba mais agora.

Cursos técnicos gratuitos da UFPB estão com 235 vagas; saiba como se inscrever
Cursos técnicos gratuitos da UFPB estão com 235 vagas; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições para um processo seletivo com 235 vagas em cursos técnicos gratuitos de nível médio.

Todos os cursos terão aulas presenciais acontecendo no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), em Bananeiras, com aulas começando no mês de julho desse ano.

Cursos técnicos gratuitos da UFPB

Confira abaixo os cursos e a quantidade de vagas disponível em cada formação:

  • 30 vagas para o curso de agropecuária integrado (Proeja);
  • 40 vagas para o curso de agropecuária subsequente;
  • 40 vagas para o curso de agroindústria subsequente;
  • 25 vagas para o curso de aquicultura subsequente;
  • 40 vagas para o curso de nutrição e dietética subsequente;
  • 20 vagas para o curso de laboratório de ciências da natureza subsequente;
  • 40 vagas para o curso de Informática, pela internet, subsequente.

A seleção será feita em única fase a partir da análise do histórico escolar de acordo com a modalidade do curso, confira:

Para o Curso Integrado, a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática e Ciências, do 9º ano do ensino fundamental, constantes no documento comprobatório das notas. A nota do processo seletivo será a média aritmética das disciplinas requisitadas.

Para os Cursos Subsequentes, a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática e Biologia, do 1º, 2º e 3º anos, constantes no documento comprobatório das notas. A nota do processo seletivo será a média aritmética das disciplinas requisitadas.

Inscrições UFPB

Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de junho, pelo site  Sigaa.

O resultado da seleção deve ser divulgado pela universidade em 17 de junho. A matrícula dos classificados na 1ª chamada acontecerá, presencialmente, entre os dias 20 e 29 de junho de 2022 na Secretaria do CAVN, Bananeiras.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.