APOSENTADORIA INSS 2022: Idade mínima, documentos e REGRAS ATUALIZADAS

Aposentadoria INSS é um dos serviços mais procurados na instituição. Atualmente, mais de 1,6 milhão de cidadãos estão na fila de espera da autarquia em busca de seus benefícios.

Em janeiro, o tempo médio de espera por um benefício foi de 94 dias e, em alguns estados, foi bem maior, como no Tocantins, que registrou tempo médio de espera de 155 dias.

Para evitar que haja contratempos e estresses diante das burocracias, é importante ficar atento às regras atualizadas do INSS para garantir o benefício de maneira mais rápida.

No vídeo acima, nós explicamos algumas regras do INSS em 2022, uma vez que alguns requisitos são atualizados anualmente.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Ariel França
Ariel França é graduado em Jornalismo pela Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy (Unigranrio) e pós-graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Faculdade Unyleya. Redator desde 2010, tem experiência em audiovisual e produz vídeos e Web Stories para o portal FDR.