Escolas do Recife viram abrigos para receber as famílias afetadas pelas enchentes

Enchentes no Recife obrigam a população a abandonarem suas casas. Nos últimos dias, a Região Metropolitana do Recife vem sofrendo com as fortes chuvas que deixaram cerca de 32 mil famílias desabrigadas. Diante de tal situação, as escolas municipais funcionarão como abrigo. Acompanhe.

Os últimos dias tem sido de grande angustia para a população recifense. A cidade vem sofrendo com uma forte enchente que já desabrigou cerca de 32 mil famílias e vitimou fatalmente 50 pessoas.

Diante de tal cenário, a prefeitura municipal passou a agir para que sejam criados abrigos. O prefeito João Campos informou que 14 escolas municipais estão recebendo os moradores das áreas de risco.

“Temos hoje mais de 3 mil profissionais da prefeitura empregados num plano de contingência. São 400 pessoas que fazem parte da Defesa Civil que trabalham de maneira contínua”, disse.

“O nível de transtorno é muito alto. É um fenômeno equivalente ao que houve em 2010 e atingiu 30 cidades pernambucanas, causando mais de 80 mil desalojados em Pernambuco”, explicou o gestor.

Auxílio Permanente para Mães Solteiras: Regras, Cadastro, Valor e Como Receber

Lista das escolas que recebem desabrigados no Recife

Para a população que não foi atingida, é possível ajudar os mais vulneráveis através de doações. Diversos locais da cidade estão recebendo alimentos, roupas e agasalhos. Além disso, há ainda como colaborar através de PIX’s, acompanhe a lista aqui.

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile