Copa do Mundo 2022: transmissão vai render fortuna bilionária para a Globo; confira valor

Nesta semana, de acordo com o Notícias da TV, a TV Globo fechou mais uma cota de patrocínio para as transmissões da Copa do Mundo 2022, que será realizada no Qatar. A gigante da tecnologia Samsung se une as outras empresas que já garantiram seu espaço na líder de audiência. 

O canal SporTV, que integra os Canais Globo, também foi incluído no acordo. Desta forma, a emissora já tem garantido um gordo faturamento de pelo menos R$1 bilhão só em patrocínios. A patrocínio da Samsung é o primeiro de uma empresa de tecnologia para  uma transmissão de futebol na emissora.

A marca coreana tem o costume de exibir seus lançamentos e novidades em programas de entretenimento, como o reality show Big Brother Brasil e novela das nove. Ainda segundo o notícias da TV, este acordo foi comemorado internamente por conta desse ineditismo no departamento comercial da empresa.

Outras grandes marcas como Claro, Itaú, Ambev e Magazine Luiza também compraram espaço na transmissão dos jogos. Nenhuma delas desembolsou um montante inferior a R$200 milhões para anunciar na Globo.

No caso da transmissão do SporTV, que transmitirá a copa através da TV por assinatura, a Samsung estará ao lado de marcas como Ambev, Claro, Betfair e Nubank. A Globo possui exclusividade para transmitir os jogos da copa no Brasil tanto na TV aberta como na TV por assinatura. Já nas redes sociais, o direito de imagem é compartilhado.

A Globo esperava conseguir fechar as seis cotas de patrocínio ainda no primeiro semestre deste ano, no entanto, a situação atual da economia do pais vem dificultando as negociações e deixando tudo mais lento. Tiveram prioridade para adquirir as cotas as marcas que já eram parceiras da FIFA. Somente Claro e Ambev aproveitaram esta vantagem.

TV Globo

TV Globo é uma rede de televisão comercial aberta brasileira. É assistida por mais de 200 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no exterior.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile