Qual anúncio é mais caro: Faustão na Band ou Domingão do Huck?

Os horários nobres da TV brasileira reúnem programas de maior audiência, estes consequentemente cobram os anúncios mais caros da televisão. Com a ida de Faustão para a Band, o prestígio do apresentador fez subir os preços dos comerciais das noites da emissora, custando o dobro dos intervalos do “Domingão do Huck”.

Mesmo sem a grande audiência que possuía nos domingos da Globo, Faustão segue sendo destaque entre os apresentadores brasileiros. Em comparação com o seu substituto na Globo, Luciano Huck, os anúncios feitos no intervalo do Faustão na Band custam o dobro. 

Faustão na Band tem um dos intervalos mais caros da TV

 

De acordo com o “Entretê”, a Band cobra R$ 712 mil por um comercial de trinta segundos nos intervalos do programa do apresentador Fausto Silva.

O valor cobrado pela Rede Bandeirantes pelos anúncios feitos durante os intervalos do “Faustão na Band” é um dos mais caros da TV, o programa que passa nas noites de segunda a sexta cobra o dobro do “Domingão do Huck”. No programa de Luciano, a Globo pede a cada anunciante, o valor de R$ 375,3 mil.

Outro fato apurado é de que em janeiro, o programa de Faustão custava R$ 710 mil, o Domingão do Huck também aumentou seu comercial, que em janeiro custava 367,8 mil, mas apesar do aumento dos meses de abril e maio, a Globo já pensa em recuar de volta para o valor de antes.

Comparação com outras emissoras

No SBT, o Programa Silvio Santos estacionou nos valores cobrados pelo comercial. O valor de R$ 671 mil por 30 segundos é cobrado desde janeiro, sendo o mais caro da emissora.

Na Record, o anúncio no programa do apresentador Rodrigo Faro teve um leve aumento de janeiro para cá, o comercial de 30 segundo que custava R$ 371,5 mil, hoje custa R$ 372,2 mil.

Apesar dos valores altos cobrados pelas principais emissoras em comerciais de seus programas de auditório, nenhuma delas parecem satisfeitas no quesito nível de audiência. Na busca de melhorar os números, os programas buscam por novas estratégias para atrair o público e fazer valer o valor do anúncio.

*Contém informações do Entretê

 

YouTube video player
Hannah AragãoHannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.
Sair da versão mobile