Uefa Champions League: Real Madrid negocia renovação com Vinicius Jr.; confira valor

Um dos craques do Real Madrid que foi parte importante da trajetória da equipe até a final da Champions League deve ter contrato renovado. O brasileiro Vinícius Jr. deve ter um aumento salarial considerável.

O jogador de 21 anos foi um dos atletas do clube espanhol que mais valorizou na temporada. No último dia 12, Vinícius Jr. marcou seu primeiro hat-trick da carreira, na goleada do Real por 6 a 0 em cima do Levante. Além da bela fase, o atleta se tornou assunto após especulações quanto a renovação do seu contrato com a equipe espanhola.

Real Madrid negocia renovação com Vinícius Jr. para elevar patamar do salário do atleta

De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, jogador e clube sempre demonstraram desejo de renovar o acordo. O atleta brasileiro tem hoje um dos menores salários do elenco, junto a jogadores que quase não foram utilizados pelo técnico Carlo Ancelotti, como Ceballos, Lunin e Vallejo.

O novo acordo proporcionará um grande aumento salarial, digno de uma estrela do time que tanto se destacou. Atualmente, Vini recebe em torno de 3,2 milhões de euros por ano, cerca de R$ 17 milhões, com a renovação do contrato, o clube vai triplicar o valor para 10 milhões de euros por ano, o equivalente a R$ 52 milhões.

Apesar do atual vínculo entre Vinícius Jr. e Real Madrid ir até 2024, o clube quer colocar o atleta no mesmo patamar dos principais nomes do elenco, diante da temporada feita pelo brasileiro. A ideia do merengue é estender o contrato com o jogador até 2028 com a proposta de aumento.

As partes já negociam o novo contrato e reajustes ainda devem ser feitos. A expectativa é de que o anúncio aconteça após o dia 28 de maio, após a decisão da Champions League, quando o Real Madrid enfrenta o Liverpool, da Inglaterra, o jogo que acontece em Paris, na França.

No último ano, o jogador foi o brasileiro na Europa com mais participações decisivas nos jogos. Na temporada, Vinícius Júnior acumula 21 gols e 29 assistências, tendo participado de 50 partidas. Diante desses números, o Real Madrid está confiante em cada euro investido pela permanência do brasileiro na equipe merengue. 

 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.