IBGE abre 133 vagas para o Censo 2022; saiba como se candidatar

Mais um processo seletivo simplificado deve ser realizado pelo IBGE com vagas de emprego para o Censo 2022. Seleção vai preencher vagas em aberto em diversos estados brasileiros.

IBGE abre 133 vagas para o Censo 2022; saiba como se candidatar
IBGE abre 133 vagas para o Censo 2022; saiba como se candidatar (Imagem: Montagem/FDR)

Um novo edital foi lançado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, nesse caso, são 133 vagas para dois cargos que estão disponíveis em municípios de 14 estados.

O IBGE tem realizado diversos processos seletivos simplificados a fim preencher todas as vagas de emprego para a realização do Censo 2022.

Vagas de emprego IBGE

A seleção oferece 133 vagas ( 14 são para Pessoas Pretas ou Pardas e 3 para Pessoas com Deficiência) para agente censitário de administração e informática, distribuídas em 114 municípios, em 14 estados; confira:

Amazonas; Goiás; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Paraná; Rio Grande do Norte; Rondônia; Roraima; Rio Grande do Sul; Santa Catarina; São Paulo e Tocantins.

Para concorrer é necessário ter ensino médio completo e a remuneração mensal é de R$ 1.700, com direito ainda a auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Entre as atribuições do cargo estão: Adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de recenseadores; colaborar na organização e na administração dos postos de coleta, incluindo o auxílio na instalação e configuração de equipamentos de informática dos postos e das subáreas.

A seleção vai acontecer através de análise de títulos.

Inscrições concurso IBGE

Os interessados em concorrer a uma dessas vagas podem se inscrever através do preenchimento do formulário de inscrição e envio da documentação exigida no edital do processo seletivo simplificado.

O período de inscrições será encerrado na próxima terça-feira, 31, e não há cobrança de taxa para participação.

Mais informações sobre o processo seletivo e o quadro de vagas ofertadas consulte o edital disponível no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.