Estágio na bolsa de valores: conheça o programa voltado para mulheres

Mais mulheres na tecnologia, é isso que busca o Programa B3 que oferece vagas de estágio na bolsa de valores do Brasil. Ao todo serão contratadas 20 profissionais; saiba mais.

Estágio na bolsa de valores: conheça o programa voltado para mulheres
Estágio na bolsa de valores: conheça o programa voltado para mulheres (Imagem: FDR)

Se você é mulher e faz curso na área de tecnologia, fique de olho, pois, a Bolsa de Valores está com vagas de estágio abertas com foco na diversidade de gênero; a ideia é atrair mais diversidade para a área de tecnologia da empresa.

Segundo uma pesquisa do Banco Nacional de Empregos (BNE), o número de mulheres em vagas de TI aumentou de 10.375 registrado do período de janeiro a maio em 2020 para 12.716 no mesmo período de 2021.

Estágio na Bolsa de valores

A bolsa brasileira, também chamada de B3, lançou um programa de estágio focado em mulheres que conta com 20 vagas para trabalhar na companhia e participar dos cursos de capacitação, desenvolvendo suas habilidades visando a efetivação.

O processo seletivo será realizado em parceria com Universia Consultoria, e para participar é necessário atender aos seguintes requisitos:

Durante o programa serão desenvolvidas soft e hard skills (habilidades que podem ou não ser mensuradas por métricas) por meio de mentoria, treinamentos e projetos de voluntariado.

O programa foi elaborado para preparar as 20 estagiárias selecionadas para serem efetivadas na bolsa de valores do Brasil.

Além do desenvolvimento de habilidades socioemocionais, haverá capacitação técnica realizada por trilhas de desenvolvimento customizadas na Alura, plataforma de cursos de tecnologia.

O primeiro ciclo de efetivações ocorrerá após 6 meses do início do programa, e o segundo, em 1 ano.

Inscrições

As interessadas que atendem aos requisitos podem se inscrever através do Site da B3.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile