Quais bancos têm os melhores atendimentos? E os piores? Confira ranking

Em abril, o atendimento aos clientes de bancos piorou. Em comparação ao mês, anterior, segundo índice que avalia a qualidade desse serviço, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a consultoria Toluna, a visão positiva de clientes caiu 1,76%.

Quais bancos têm os melhores atendimentos? E os piores? Confira ranking
Quais bancos têm os melhores atendimentos? E os piores? Confira ranking (Imagem: Montagem/FDR)

Para realizar a pesquisa, são considerados nove critérios. São estes:

Em abril, a maioria dos critérios apresentaram melhora em relação ao mês anterior. Estas foram as variações entre o terceiro e quarto mês deste ano:

NÃO PAGUE pela sua conta bancária; conheça o pacote de serviços essenciais!

Quais bancos têm os melhores e piores atendimentos?

Assim como aconteceu no mês anterior, o banco mais bem avaliado pelos clientes em abril foi o Itaú. Em seguida, aparecem o Bradesco e o Santander.

Apesar disso, vale destacar que, com relação à evolução, somente o Banco do Brasil se destacou — com melhora de 2,1% no entendimento dos clientes. Neste critério, o Itaú foi o banco com menor evolução, com diminuição de 4,8%.

Estes foram os resultados dos bancos avaliados em abril:

As corretoras de investimentos com melhores e piores atendimentos

A pesquisa realizada pela FGv também apurou a visão de clientes sobre o atendimento de corretoras de investimentos. Ao considerar os nove critérios usados, o atendimento das corretoras caiu 2,38% em abril.

Estes foram os resultados das plataformas de investimentos em abril:

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile