Manchester City fecha contratação de Haaland; confira quanto o craque vai receber

Nesta terça, 10, um dos maiores negócios do futebol europeu foi fechado. Erling Haaland foi anunciado como o novo jogador do Manchester City. Ele assinou um contrato até 2027 com o time de Pep Guardiola.

“O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube em 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita aos termos de finalização do clube com o jogador”, dizia a nota oficial dos Cityzens.

A multa do contrato gira em torno de 60 a 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões). Porém, o time deve desembolsar um montante bem maior  com bônus para o jogador, além das comissões dos agentes. Erling deve ganhar o maior salário do elenco no clube, juntamente com De Bruyne, que recebe 375 mil libras (R$ 2,3 milhões) por semana.

Desde a última segunda, sua contratação era tida como certa. O jogador foi liberado do treino no Borussia Dortmund para resolver “questões pessoais”. Haaland foi visto em Bruxelas, na Bélgica, onde ele feito os exames médicos antes de assinar com o novo time.

Ele que seguidamente considerado como um dos jogadores mais caros do futebol atual, Haaland tinha multa rescisória vista como baixa no Borussia Dortmund. O valor integrava o acordo que levou o atacante ao time alemão no início do ano de 2020 quando o norueguês era disputado por diversos grandes clubes da Europa.

No próximo sábado, 14, o jogador irá se despedir da torcida do Dortmund em um jogo contra o Hertha Berlin, pela última rodada do Campeonato Alemão. O clube amarelo não possui mais ambições na liga e está assegurado na vice-liderança.

A torcida do Manchester City comemorou a contratação de Erling nas redes sociais. A chegada dele ao clube também foi festejada pelo zagueiro Laporte.

“Feliz por não ter que correr atrás desse cara pelos próximos dois anos. Bem-vindo Erling”, disse o defensor franco-espanhol, que é contratado do clube até 2024.

Haaland tem no total  85 gols em 88 jogos com a camisa da equipe amarela. Ao longo de toda sua carreira profissional, o jogador possui 149 gols em 198 jogos, uma média de 0,75 por partida.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.