Nova conta digital da Magalu terá empréstimos? Descubra

O Magalu ficou conhecido nos últimos anos pela onda de aquisições. Porém, neste ano, ao que parece o apetite voraz da empresa por compras deu uma trégua e seu foco está na integração de todos os serviços oferecidos por ela, especialmente em meio a grande queda de ações na B3.

A Fintech Magalu é o primeiro “filho” desta união de capacidades e sinergias da Magalu e das empresas adquiridas. A novidade que foi lançada ontem, 12, é o resultado da integração da Bit55, Stoq e Hub Fintech, e o seu objetivo é prestar serviços financeiros para os parceiros corporativos e clientes da empresa. 

A nova fintech já está posicionada como uma das dez maiores do país por conta de sua base de 16 milhões de clientes únicos, entre pessoas físicas e jurídicas do Magalu.

Cartão de crédito corporativo 

As duas novidades principais são o cartão de crédito para empresas e o empréstimo para pessoas físicas, que serão oferecidos no SuperApp do Magalu.

O cartão foi pensado e desenvolvido especialmente para a base de clientes pessoa jurídica do Magalu e vem para atender um nicho de mercado pouco explorado. Segundo estimativas da empresa, somente 3% da base brasileira de cartões de crédito são corporativos.

O cartão empresarial também terá um programa de benefícios exclusivos. Os lojistas irão acumular pontos que podem se traduzir em descontos na fatura ou serem trocados por outros serviços oferecidos no ecossistema do Magalu.

Empréstimo para pessoa física 

O empréstimo pessoal oferecido para pessoas físicas será financiado pela LuizaCred, financeira que foi criada juntamente com o Itaú Unibanco há mais de 20 anos. De acordo com a empresa, os juros da modalidade variam de 4% e 5% ao mês, de acordo com a análise.

Baseado no perfil de 45 milhões de consumidores que já estão cadastrados no SuperApp, a opção já está disponível para 10 milhões de clientes de sua base. Os interessados podem solicitar o empréstimo dentro do aplicativo e o valor é depositado diretamente no MagaluPay, conta digital da empresa.

Aqueles que quiserem sacar o valor ou tirar dúvidas sobre os produtos ofertados podem utilizar os serviços das 1.500 lojas físicas do Magalu espalhadas pelo país ou acessar os canais digitais.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.