Explosão destrói hotel de luxo em Havana; confira quanto era o valor da diária

Na última sexta, 6, uma grande explosão aconteceu no Hotel Saragota, localizado no centro de Havana. De acordo com o gabinete do presidente, as investigações iniciais apontam que houve um vazamento de gás. Mas quanto será que custava se hospedar neste luxuoso hotel?

Hotel Saragota

O edifício que possui vista para o coração de Havana, foi construído em 1879 e reformulado em 2005 e é formado por um prédio principal e um anexo com sete andares e 96 quartos.

O interior é decorado com elementos que combinam madeira, estuque, mármore e ferro com itens mais modernos.

O hotel possui uma vista privilegiada, um pátio central muito elegante, janelas grandes que vão do piso até o teto e terraço com vista 270º.

A localização do Saragota é excelente, ficando a menos de 1km do centro com vista para a fábrica de tabacos Partagás e para o Gran Teatro de La Habana, o centro cultural da capital.

Por conta de todos estes atributos, o hotel chamou a atenção de grandes estrelas mundiais, como Will Smith, Madonna, Beyoncé, a banda Rolling Stones e muito mais.

É claro que tudo isso faz com que o preço da diária não seja muito convidativo. Para passar um dia no local, o hóspede precisaria pagar a partir de R$1.200,

A explosão 

A destruição do hotel foi causada por uma explosão na manhã da última sexta. De acordo  com o governo cubano, foi possível confirmar 26 mortos, entre elas, uma mulher grávida e uma criança, e 65 feridos.

A polícia e os bombeiros estão trabalhando no hotel vasculhando a procura de sobreviventes. O presidente, Miguel Díaz-Canel, descartou que o acontecido tenha sido um atentado, porém ressaltou que as autoridades permanecem investigando a causa do acidente. Segundo informações preliminares, um vazamento de gás foi o responsável.

“Não foi uma bomba e nem um atentado, foi um lamentável acidente. Nossos hospitais estão em função de todos os feridos e continuamos trabalhando nas atividades de resgate”, disse Díaz-Canel.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.