FGTS Extraordinário: veja como utilizar o benefício de forma que te garanta rendimentos

Trabalhadores usam o saque extraordinário do FGTS para reorganizarem suas finanças. Até o mês de junho, a Caixa Econômica Federal vem realizando os repasses do valor de R$ 1 mil pelo fundo de garantia. Cerca de 45 milhões de cidadãos serão contemplados. Abaixo, saiba como fazer o benefício render.

O saque extraordinário do FGTS foi liberado com o objetivo de movimentar a economia nacional. No entanto, a população deve ficar atenta a forma de uso da quantia de modo que possa garantir um rendimento. No atual período de crise, ter educação financeira e planejar o que fazer com o benefício é essencial.

Como fazer o meu saque extraordinário pelo FGTS render?

Primeiramente você deve entender quais são as suas necessidades financeiras. Para quem está no vermelho ou com o nome sujo, recomenda-se utilizar a quantia para sanar os débitos e assim reduzir possíveis taxas de juros.

Já no caso daqueles que estão com as contas em dia, o benefício pode te auxiliar na antecipação de algum financiamento, também amenizando taxas de juros. Porém, certifique-se de que a liberação do valor previamente te trará um bom retorno.

Os brasileiros que nesse momento não estão com débitos, não devem usar a mensalidade para despesas supérfluas, como viagens ou compras. Fique atento as necessidades básicas, como tarifas tributárias ou contas da casa. Não havendo nada em aberto, mantenha o R$ 1 mil do FGTS guardando em sua conta poupança.

Há instituições como o Nubank que podem te garantir um rendimento mensal. Além disso, você consegue recorrer há outras carteiras de investimentos desde que esteja orientado por um especialista da área.

Busque por investimentos de médio prazo e que te possibilitem um saque de fácil acesso para reparar possíveis emergências.

Calendário do saque extraordinário pelo FGTS

  • Nascidos em janeiro: 20 de abril;
  • Nascidos em fevereiro: 30 de abril;
  • Nascidos em março: 04 de maio;
  • Nascidos em abril: 11 de maio;
  • Nascidos em maio: 14 de maio;
  • Nascidos em junho: 18 de maio;
  • Nascidos em julho: 21 de abril;
  • Nascidos em agosto: 25 de abril;
  • Nascidos em setembro: 28 de abril;
  • Nascidos em outubro: 1º de junho;
  • Nascidos em novembro: 08 de junho;
  • Nascidos em dezembro: 15 de junho.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.