Tarifa Social: mais de 88 mil paraenses podem se inscrever nesta semana

A Equatorial Energia está promovendo nesta semana a iniciativa E+ Comunidade, que atenderá clientes de baixa renda de comunidades em Belém e outras cidades do Pará. Eles poderão se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica, para ter descontos de até 65% na conta de luz, e também acessar outros serviços, como trocar lâmpadas antigas por lâmpadas de LED e negociar dívidas.

TARIFA SOCIAL: Regras, Como funciona e Documentos para Inscrição

Podem se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica as famílias atendem a pelo menos um dos seguintes requisitos:

Além disso, o benefício é destinado apenas a consumidores residenciais de energia elétrica, não valendo para estabelecimentos comerciais ou industriais.

A Tarifa Social permite descontos entre 10% e 65% na conta de luz. De acordo com a Equatorial Pará, até 88 mil consumidores das localidades atendidas poderão se beneficiar desses descontos. Gilliard Oliveira, gerente de Relacionamento com o Cliente da empresa, comentou sobre o objetivo da iniciativa:

“Estamos sempre tentando contribuir ao máximo com a redução na fatura de energia de cada cliente e nesta semana o foco é cadastrar o maior número de famílias na Tarifa Social, que oferece até 65% de desconto na conta de energia. Em Belém há 58.177 mil clientes ainda não inscritos que estão aptos a receber o benefício, em Marituba com 6.201 mil, Santa Izabel com 2.505 mil, Cametá 14.827 mil e Itaituba com 6.898 mil. Esperamos que todos possam fazer o cadastro”

Locais e horários de atendimento

Belém – Icoaraci:

Marituba

Santa Izabel

Cametá – Bairro do Roma

Cametá – Bairro do Seringal 

Itaituba

Amaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.
Sair da versão mobile