Aprenda a investir nas ações da Tesla com cerca de R$ 140

Elon Musk está em evidência nos últimos dias após fechar a compra da rede social Twitter. Mas, antes disto, uma de suas empresas, a Tesla, muito famosa pelos carros elétricos e pelo luxo, já era um grande destaque em todo o mundo. Se você é investidor e tem vontade de investir na Tesla, saiba como fazer abaixo. 

Tesla 

A Tesla é uma empresa que cria e comercializa veículos movidos a eletricidade. Além de ter este apelo pela proteção do meio ambiente, os veículos da marca também contam com tecnologias de ponta e muito inovadoras que auxiliam na mobilidade urbana.

Em setembro de 2020, as ações da Tesla chegaram a contabilizar uma valorização de 375% no ano. Uma parcela deste êxito pode ser atribuído ao aumento da preocupação com a preservação do meio ambiente. Isto acontece pois, os carros elétricos têm este apelo entre suas vantagens, diante de seu uso otimizado da energia elétrica e a eliminação das emissões de gases.

Como investir na Tesla?

De forma geral, a melhor maneira de investir em empresas que tem ações somente no mercado exterior, sem a necessidade de abrir uma conta em uma corretora desconhecida  e ainda arcar com custos, muitas vezes alto para o envio de recursos, é através da compra de BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Os BDRs são certificados de depósito de valores mobiliários emitidos por instituições depositárias que adquirem valores mobiliários, normalmente ações, emitidos por empresas localizadas em outros países. Estes ativos servem de lastro para esses títulos, os certificados,  negociados no mercado nacional.

Desta forma, quando o investidor adquire um BDR, na prática, ele não está comprando os papéis da empresa, no caso a Tesla, mas na verdade um ativo ligado ao desempenho destas ações. Mesmo que as cotações do BDR serem feitas na moeda do país de origem dos papéis preferencialmente, que servem de lastro para ele, as negociações, liquidações e pagamentos de possíveis rendimentos, são feitos em Real.

Portanto, para adquirir um BDR o interessado deve abrir uma conta em uma instituição de investimentos aqui no Brasil, remeter os recursos e ter o código de negociação desse ativo. O código dos BDRs da Tesla, no caso, é TSLA34.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.