Fintech inova e possibilita que empresas ofereçam benefícios para saúde financeira de seus colaboradores

Em meio a um cenário de grandes mudanças no ambiente de trabalho e com a necessidade das empresas de olhar de forma mais próxima para seus funcionários, estão surgindo novas soluções que buscam justamente melhorar esta relação. Um grande exemplo neste sentido é a fintech RH Ahfin, que é focada na saude e educação financeira dos funcionários.

A  Ahfin é baseada na certeza de que preocupações pessoais interferem no rendimento no trabalho. De acordo com uma análise feita pela fintech, 42% de funcionários em média  ficam preocupados com suas finanças dentro e fora do expediente de trabalho. 

Com certeza estas preocupações podem se refletir diretamente no desempenho. Pensando nisso, a Ahfin ajuda os gestores ofertando uma oportunidade para regularização de sua vida financeira, tanto através da concessão de crédito consignado, previdência privada, seguros, crédito para capital de giro e até mesmo educação financeira. Quem se interessar pode realizar simulações e pedidos  de crédito de forma totalmente autônoma, através do aplicativo.

“É inegável que a covid-19 criou um cenário de instabilidade. Algumas empresas que contatamos sentem insegurança em fechar contrato devido à pandemia e a possíveis demissões que ela pode causar. Faz parte da nossa abordagem explicar e, mais do que isso, convencê-las de que os colaboradores precisam de ajuda para conseguirem mais tranquilidade e maior rendimento”, disse Gustavo Godoy Soares, diretor da Ahfin ao Seu Crédito Digital.

Ahfin

A Ahfin é uma Fintech RH da com foco na saúde financeira para colaboradores de empresas conveniadas. Tem como objetivo possibilitar que os RHs das companhias ofereçam por meio do benefício Ahfin auxílio aos funcionários para sanarem problemas financeiros ou realizarem sonhos que dependam de investimento.

Esse processo é construído por meio de serviços que iniciam com a oferta de acesso à plataforma de educação financeira e produtos financeiros oferecidos com responsabilidade, que vão desde consignado privado, crédito pessoal seguro e previdência privada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.