AUXÍLIO BRASIL PARA DESEMPREGADOS: Como receber o benefício após ser demitido?

Auxílio Brasil teve um aumento considerável no número de novas solicitações. O crescimento da quantidade de cidadãos desempregados e a crise financeira enfrentada pelo país foram fatores que levaram a esse aumento no número de novos beneficiários do programa social.

Uma dúvida bastante comum é a seguinte: Quem foi demitido pode receber o Auxílio Brasil? A resposta é simples: Depende.

O critério básico para ser um contemplado é não ter uma fonte de renda declarada. Isso significa dizer que se você recebe outro abono, como o seguro desemprego, por exemplo, não terá direito ao Auxílio Brasil.

No vídeo acima, o jornalista Ariel França explica em detalhes quais são as regras para inscrição no Auxílio Brasil e como o Seguro Desemprego pode ajudar o cidadão desempregado nos primeiros meses pós-demissão.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Ariel França
Ariel França é graduado em Jornalismo pela Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy (Unigranrio) e pós-graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Faculdade Unyleya. Redator desde 2010, tem experiência em audiovisual e produz vídeos e Web Stories para o portal FDR.