BBB 22: empresa que decorou casa do programa alcança faturamento milionário; saiba mais

Empresa que decorou a casa mais vigiada do país para o BBB 22 alcança faturamento milionário. A Neon Types atua com decoração neon para espaços residenciais e eventos.

A empresa de decoração foi desenvolvida pelo arquiteto Matheus Guariz, que ao trabalhar em projetos de iluminação cênica e decorativa durante a faculdade, percebeu o potencial do mercado neon led. Diante do interesse, Guariz realizou seu TCC com foco no uso do material em espaços públicos.

Nasce um projeto promissor

Já formado, o jovem deu início em 2020 a empresa especializada em luminárias neon, a Neon Types, que com apenas dois anos no mercado fechou contrato com o maior reality show do país, o Big Brother Brasil, participando da decoração do programa.

Com poucas empresas como concorrentes diretas, a Neon Types precisou entender de fato como funcionava o mercado. Em entrevista a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Guariz conta como tudo começou. “Eu resolvi fazer um teste, comprei um pouco de material [neon] para ver como funcionava, se tinha boa qualidade. Com isso, a estruturação do negócio foi devagar, sem muitas expectativas”.

A empresa nasceu e cresceu em meio a pandemia, tinha como projeto inicial focar no serviço para ambientes residenciais e eventos, tais como casamentos, festas e formaturas. Contudo, diante da nova realidade, Matheus Guariz se viu tendo que adequar seus planos à nova realidade do consumidor brasileiro.

Assim surgiram os resultados surpreendentes e motivadores dos serviços para compor a decoração de cenários dos eventos online. Os produtos mais personalizados surgiram diante da necessidade. “Percebemos que as pessoas foram parando de ter interesse nessas peças comuns, que já são feitas. Elas queriam ter o neon personalizado. O cliente fala o que quer e a gente elabora o design, depois enviamos a peça para o processo de produção”, conta Matheus Guariz.

Hoje, a empresa possui uma fábrica localizada em Ribeirão Preto (SP), com 22 colaboradores que desenvolvem o processo de criação. Cerca de 90% das vendas feitas pela empresa são de luminárias personalizadas.

O sucesso da empresa chamou a atenção do Big Brother Brasil, a edição 22 do reality contou com vários itens de decoração da Neon Types em diversos momentos e ambientes. “Quando entraram em contato, achamos que era mentira, que era trote. Informaram que tinham visto nosso Instagram e as parcerias com outras emissoras”, conta Guariz. “Nós tínhamos reuniões megaconfidenciais. A equipe de arte deles mandava propostas e a gente ‘enxugava’ o que era possível fazer no tempo que nós tínhamos para entregar [até novembro de 2021]”, completa o fundador da empresa.

A empresa acredita que a participação no BBB aproximou muito mais a Neon Types do seu público alvo, sendo esses pessoas entre 19 e 39 anos ligados à cultura pop. Com faturamento de R$ 1,3 milhão em 2021, a empresa espera em 2022 crescer o valor em 60%. 

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.
Sair da versão mobile