Mais uma: Beblue lança sua conta digital; confira características

A fintech Beblue foi pioneira no Brasil como meio de pagamento que trouxe aos usuários uma ampliação de seu poder de compra com o sistema de recompensas em cashback, o famoso dinheiro de volta. Fundada na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a fintech recebeu um aporte do fundo de investimento Vector Inovação e Tecnologia (VIT) em 2019, que passou a deter desde então o controle societário, e passou a atuar também como uma conta digital.

Já neste mês, os usuários da plataforma poderão criar sua conta digital e um cartão de débito virtual que pode ser usado através de sistemas de pagamento como Samsung e Google Pay, incluindo locais que não são parceiros da Beblue. 

Para fazer com que sua conta digital tenha saldo, o cliente precisa somente efetuar uma transferência via PIX ou boleto, ou se preferir pode ainda gerar um boleto no aplicativo ou utilizar o saldo de cashback disponível na conta.

“Estamos formatando o aplicativo dando ênfase na experiência do consumidor, garantindo que ele tenha ainda mais benefícios em um só lugar. Nesses primeiros dois meses do ano ampliamos nossa atuação de recompensas e cashbacks que era voltado para ambientes físicos, também para o digital, fechando parcerias com e-commerces. Isso nos permitiu atender outros segmentos, como o de delivery de alimentos, por exemplo, e para efetuar o pagamento do pedido, o cliente precisa apenas transferir os valores da compra para o parceiro cadastrado no aplicativo”, disse Sandra Campos, CEO do Beblue.

“E as novidades não param por aí. A fintech vai lançar mais recursos nos próximos meses, ampliando o leque de transações financeiras oferecidas como a opção de recarga de celular, cartões de débito e crédito físicos, além do pagamento de contas de consumo, como água, luz e telefone”, complementou Sandra.

A partir destas novidades, a fintech aumenta seu poder de alcance e se apresenta como uma plataforma de fidelização e marketing, conseguindo promover campanhas de cashback  cada vez mais direcionadas e assertivas, partindo de dados transacionais que fazem com que seja possível traçar o perfil dos clientes segundo seus hábitos de consumo. 

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.