É possível ter rendimento de 1% ao mês com fundos imobiliários? Confira boas oportunidades

Em meio ao período de inflação e juros em alta, o rendimento mensal de 1% vem sendo mais acessível ao investidor. No mês de março, ao menos 38 fundos imobiliários registraram retorno acima deste nível. De qualquer forma, os investidores devem analisar quais podem manter esse patamar.

É possível ter rendimento de 1% ao mês com fundos imobiliários? Confira boas oportunidades
É possível ter rendimento de 1% ao mês com fundos imobiliários? Confira boas oportunidades (Imagem: Montagem/FDR)

Este tema foi abordado na Liga de FIIs, promovido pelo InfoMoney, divulgada nesta terça-feira (12). O programa contou com a participação da analista da XP, Maria Fernanda; economista do Clube FII, Thiago Otuki; e o repórter de FIIs do InfoMoney, Wellington Carvalho.

Fundos imobiliários que podem manter rendimento de 1% ao mês nos próximos meses

Os especialistas escolheram quatro fundos imobiliários, na bolsa de valores, com potencial de manter a taxa de retorno mensal com dividendos acima de 1% nos meses seguintes.

Os FIIs citados foram: Urca Prime Renda (URPR11), Valora Hedge Fund (VGHF11), Kinea Índices de Preços (KNIP11) e o HSI Ativos Financeiros (HSAF11).

Além do retorno com dividendos, Maria Fernanda e Otuki verificaram o portfólio dos fundos, o risco e o P/VPA (preço sobre valor patrimonial) das carteiras.

Quanto mais perto de 1 estiver o indicador P/VPA de um FII, a cota está mais perto do seu valor considerado justo. Se um indicador está acima de 1, significa que o ativo está sendo negociado com ágio — e, abaixo deste nível, com desconto. O HSI Ativos Financeiros está mais perto do valor justo da cota:

  • Urca Prime Renda (URPR11): P/VPA de 1,11
  • Valora Hedge Fund (VGHF11): P/VPA de 1,09
  • Kinea Índices de Preços (KNIP11): P/VPA de 1,05
  • HSI Ativos Financeiros (HSAF11): P/VPA de 1

Já ao considerar o retorno mensal com dividendos da lista, o Urca Prime Renda tem o maior percentual:

  • Urca Prime Renda (URPR11): 1,52%
  • Valora Hedge Fund (VGHF11): 1,38%
  • Kinea Índices de Preços (KNIP11): 1,33%
  • HSI Ativos Financeiros (HSAF11): 1,21%

Ao verificar os retornos com dividendos nos últimos 12 meses, o Urca Prime Renda também apresentou o maior nível entre os quatro FIIs selecionados pelos especialistas:

  • Urca Prime Renda (URPR11): 19,52%
  • Valora Hedge Fund (VGHF11): 15,94%
  • Kinea Índices de Preços (KNIP11): 16,12%
  • HSI Ativos Financeiros (HSAF11): 13,05%

Os números foram levantados com base na situação desta quarta-feira (13).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.