Mulher compra diversos itens de grife por apenas US$ 1; conheça a ‘tática’

Stephanie Grime, uma americana de 40 anos, fez sucesso recentemente abrindo encomendas perdidas e encontrando vários itens interessantes e valiosos dentro delas. Ela vendeu alguns deles e teve um lucro de milhares de dólares, bem superior ao valor pago para adquirir cada encomenda: apenas 1 dólar!

A influencer conta que encontrou os pacotes sendo ofertados em uma feira na sua cidade, Las Vegas, e que logo decidiu abri-los para os 1,5 milhão de seguidores que possui na rede social TikTok.

“Tão logo eu comprei meus primeiros pacotes eu soube que queria fazer uma série abrindo eles online, porque eu sabia que era algo que as pessoas gostariam de ver”, contou a americana para a agência britânica Jam Press.

Ela admite, no entanto, que não esperava fazer tanto sucesso com a ideia. O vídeo abrindo o primeiro pacote foi visualizado por mais de 47 milhões de pessoas e recebeu mais de 8 milhões de likes. Stephanie resolveu, então, gravar a abertura dos outros 99 pacotes que havia adquirido e ainda comprar mais 101 para o mesmo propósito.

“Depois que meus vídeos ficaram populares, se tornou difícil achar [esses pacotes] já que eles continuaram sendo vendidos, mas eu consegui voltar e estocar o suficiente para garantir conteúdo”, comenta a influencer.

Entre os vários itens encontrados por ela, há verdadeiras preciosidades, como óculos de sol exclusivos da Dolce e Gabbana e uma pedra tanzanita de 3 quilates, que pode valer até 650 dólares (R$ 3 mil aproximadamente) e que Stephanie revela ter sido a sua descoberta favorita. Também havia uma batedeira de leite, uma câmera polaroide, cartões de presente de 50 dólares, entre outros produtos. Ela conta ter vendido cerca de 80% do que achou pela internet, com descontos.

Por outro lado, Stephanie também encontrou itens pouco interessantes ou realmente desagradáveis, como grilos mortos, unhas cortadas, uma batata e um monte de pedras. “Uma vez abri um pacote que tinha um bilhete dentro escrito ‘Por favor aproveite sua air guitar‘. Então é realmente uma loteria”, revela.

“Não tem como isso ser legal”

A maioria dos espectadores de Stephanie gostou do inusitado unboxing, mas muitos se questionaram se o que ela estava fazendo não era ilegal. “Não tem como isso ser legal. Cadê aquele advogado do TikTok?”, comentou uma pessoa.

Também houve quem achasse que abrir encomendas alheias não fosse ético. “E se a pessoa que perdeu esse cartão de presente assistisse isso?”, questionou outro espectador.

A influencer lembra, no entanto, que advogados e carteiros também comentavam nos vídeos esclarecendo que abrir encomendas não reclamadas é totalmente legal. Ela também enxerga uma lado positivo no seu empreendimento: “Se eu não comprasse esses pacotes, produzisse conteúdo e revendesse eles com descontos, eles provavelmente terminariam num aterro sanitário”.

Amaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.