Cantora, empresária e entre tantas outras ocupações, Anitta é também conselheira do Nubank. Em meados de 2021 a artista passou a integrar o time da fintech e os meses de experiência já resultam em um balanço.
Anitta que vem ganhando destaque nas paradas mundiais, tendo sido a primeira brasileira a alcançar o top 1 das mais tocadas do Spotify e durante a última semana tendo figurado no topo da Billboard Global, também é uma empresária de sucesso, mas sua atuação como conselheira do Nubank ainda não é digna de entrar na lista de seus maiores feitos.
A instituição financeira que tem enfrentado dificuldades em suas ações nos últimos meses precisa ouvir mais dos conselhos de Anitta sobre como ‘envolver’ os investidores.
Anitta é uma aposta que pode dar certo, mas ainda não deu
Já são quatro meses de desvalorização dos papéis do Nubank, desde a abertura de capital ainda no último mês de dezembro o banco apresenta uma queda de 21,88%. Foram ao todo 37 dias fechando no vermelho.
A popularidade de Anitta não parece refletir no banco digital. Na sexta-feira, 25, enquanto Anitta chegava ao Top 1 do Spotify, as ações do Nu caiam, encerrando o pregão com queda de 2,45%. Apenas no dia 3 de março que apontaram uma melhora, voltando a reagir.
Desde a entrada da artista no time Nubank, a intenção era de que a sua popularidade fosse utilizada para alavancar os negócios do banco. Anitta fez parte da estratégia de dupla listagem da instituição financeira, que teve ações negociadas na Nyse e na B3, em BDRs.
Apesar do momento atual do banco não demonstrar bons frutos dos últimos meses de trabalho, Anitta possui uma participação ativa que ainda pode alavancar os negócios do banco. A Conselheira que é um rosto que busca aproximar a empresa do público, foi importante na tomada de decisões referentes a ideia de listar a empresa na bolsa de valores, bem como no oferecimento de recibos de ações gratuitos para a base de clientes, iniciativa que rendeu mais de 7,5 milhões de sócios.
O Nubank foi fundado em 2013 trazendo soluções inovadoras e tecnológicas para a época. Atualmente, o modelo de negócios da empresa é facilmente replicado por concorrentes, dificultando seu destaque no mercado.