ProUni 2022: resultado da lista de espera é divulgado; saiba como consultar

Estudantes que se inscreveram na lista de espera do ProUni 2022 já podem consultar a lista de aprovados. Os selecionados terão de hoje, 8, a 13 de abril para fazer a comprovação de informações.

ProUni 2022: resultado da lista de espera é divulgado; saiba como consultar
ProUni 2022: resultado da lista de espera é divulgado; saiba como consultar (Imagem: FDR)

O Programa Universidade Para Todos concede bolsas de estudo parciais (50%) ou integrais (100%) em instituição de ensino superior privadas de todo o país e acaba de divulgar o resultado da lista de espera do primeiro processo seletivo desse ano.

Para conferir o resultado você precisa a acessar ao Portal do Programa e inserir seus dados de login no sistema; após isso, a página com o resultado deve ser carregada.

Próximas etapas do ProUni 2022

Foi pré-selecionado? Então, você precisa fazer a comprovação de informações que acontece entre os dias 8 e 13 de abril, a matrícula só é realizada após essa etapa, nela as instituições precisam confirmar que as informações inseridas no sistema são verdadeiras.

Para essa etapa você vai precisar dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação (do próprio estudante e de todos que compõem seu grupo familiar, ou seja, residem na mesma casa)
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de Ensino Médio
  • Comprovante de Renda (do próprio estudante e de todos que compõem seu grupo familiar, ou seja, residem na mesma casa)
  • Comprovante de professor da educação básica – documento que comprove que o profissional está em exercício do magistério em escola da rede pública.

Caso o estudante tenha sido aprovado através do sistema de cotas, devem conferir os documentos extra que será necessário apresentar, como laudos médicos, no caso de cotas para pessoas com deficiência (PcD).

Além disso, as faculdades têm autonomia para solicitar documentos além dos listados pelo PROUNI.

Vale lembrar que essa etapa é feita diretamente com a instituição de ensino em que você irá estudar, assim, o estudante precisa conferir diretamente com ela como está sendo feito o procedimento.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.