Prouni 2022: Veja as alterações no programa que vai oferecer mais de 200 mil bolsas nessa semana

Faltam dois dias para as inscrições no Prouni 2022 serem abertas; o programa oferece bolsas de estudos em instituições particulares. Nesse ano algumas alterações foram feitas no programa.

Prouni 2022: Veja as alterações no programa que vai oferecer mais de 200 mil bolsas nessa semana
Prouni 2022: Veja as alterações no programa que vai oferecer mais de 200 mil bolsas nessa semana (Imagem: FDR)

A partir de amanhã, 22, as inscrições no Programa Universidade Para Todos estarão disponíveis para os estudantes que fizeram o Enem.

O Prouni oferece bolsas de estudos em instituições particulares que aderem ao sistema de ingresso, é possível conseguir bolsas de 50% a 100%; de acordo com a faixa de renda em que o estudante é inserido.

Mudanças no Prouni 2022

Um decreto publicado na última sexta-feira, 18, autoriza a utilização de mais notas do Enem nessa edição do Prouni; assim, quem fez o exame de 2021 ou 2021 poderá concorrer as bolsas.

Para quem fez as duas edições, o sistema vai considerar a nota mais alta alcançada pelo estudante.

Essa mudança foi pensada por conta dos impactos da pandemia, que afetaram tanto o número de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, quanto o desempenho dos estudantes.

Outra mudança foi a criação do portal Acesso Úniconele você encontra mais informações sobre todos os programas geridos pelo MEC.

Prouni 2022

Para participar do programa os estudantes devem atender aos seguintes requisitos:

Não possui diploma de nível superior; ter participado do Enem (de 2020 ou 2021) e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas; não ter zerado a redação do exame.

A seleção desse primeiro semestre vai seguir o cronograma abaixo:

  • Inscrições:22 a 25 de fevereiro de 2022.
  • Resultado da 1° chamada:2 de março de 2022.
  • Comprovação das informações:3 a 14 de março de 2022.
  • Resultado da 2° chamada:21 de março de 2022.
  • Comprovação das informações da 2° chamada:21 a 29 de março de 2022.
  • Inscrição na lista de espera:4 a 5 de abril de 2022.
  • Divulgação da convocação da lista de espera:7 de abril de 2022.
  • Comprovação das informações doa aprovados na lista de espera:8 a 13 de abril de 2022

Vale lembrar que as convocações da lista de espera são feitas pela própria instituição, assim, o candidato precisa acompanhar as publicações dela.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.