FGTS: Itaú libera antecipação do saque aniversário; quais as condições?

Para quem precisa de empréstimo, o Itaú disponibiliza a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Este serviço pode ser utilizado tanto por correntistas quanto pessoas quem não possuem conta no banco privado.

FGTS: Itaú libera antecipação do saque aniversário; quais as condições?
FGTS: Itaú libera antecipação do saque aniversário; quais as condições? (Imagem: Montagem/FDR)

No Itaú, a antecipação do saque-aniversário do FGTS possui uma taxa de juros mensal de 1,89%. A instituição financeira não cobra taxa de adesão pelo empréstimo.

De acordo com o banco, o serviço possibilita que o trabalhador antecipe, de uma única vez, até sete parcelas da quantia anual disponibilizada pelo FGTS no mês de aniversário.

Como vantagem, a antecipação do saque-aniversário do FGTS não compromete outras linhas de créditos. Os valores são garantidos e repassados anualmente pela Caixa Econômica Federal. Sendo assim, o cliente não precisa de preocupar com o pagamento das parcelas.

Essa modalidade de crédito do Itaú não possui descontos ou parcelas mensais. Após o recebimento do dinheiro, o trabalhador pode utilizar o dinheiro como quiser. Outro diferencial é que o cliente pode contar com o apoio dos especialistas do Itaú.

Como aderir ao saque-aniversário do FGTS

A adesão ao saque-aniversário pode ser realizada por todos os brasileiros entre 18 e 70 anos, com CPF regular e que possuam conta ativa ou inativa no FGTS com saldo acima de R$ 400.

Para solicitar, o interessado deve acessar o aplicativo ou site do FGTS — e decidir pela modalidade.

Como contratar o saque-aniversário do FGTS pelo Itaú

Para solicitar o crédito oferecido pelo Itaú, o trabalhador deve autorizar a consulta do Itaú Consignado às informações. Para isso, o interessado deve acessar o menu “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”, e clicar na autorização para “Empréstimo Saque-Aniversário”.

Após isso, a pessoa deve adicionar uma nova instituição financeira. Neste casto, basta selecionar o “Banco Itaú Consignado S.A.” e autorizar a instituição a acessar as informações.

Logo após, o cidadão terá a possibilidade de realizar uma simulação de crédito em seu site. Depois disso, para concluir o empréstimo, a pessoa deve esperar o contato de um especialista do Itaú. Com o processo encerrado, o dinheiro entrará na conta do trabalhador em até 24 horas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.