Para quem precisa de empréstimo, o Itaú disponibiliza a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Este serviço pode ser utilizado tanto por correntistas quanto pessoas quem não possuem conta no banco privado.
No Itaú, a antecipação do saque-aniversário do FGTS possui uma taxa de juros mensal de 1,89%. A instituição financeira não cobra taxa de adesão pelo empréstimo.
De acordo com o banco, o serviço possibilita que o trabalhador antecipe, de uma única vez, até sete parcelas da quantia anual disponibilizada pelo FGTS no mês de aniversário.
Como vantagem, a antecipação do saque-aniversário do FGTS não compromete outras linhas de créditos. Os valores são garantidos e repassados anualmente pela Caixa Econômica Federal. Sendo assim, o cliente não precisa de preocupar com o pagamento das parcelas.
Essa modalidade de crédito do Itaú não possui descontos ou parcelas mensais. Após o recebimento do dinheiro, o trabalhador pode utilizar o dinheiro como quiser. Outro diferencial é que o cliente pode contar com o apoio dos especialistas do Itaú.
Como aderir ao saque-aniversário do FGTS
A adesão ao saque-aniversário pode ser realizada por todos os brasileiros entre 18 e 70 anos, com CPF regular e que possuam conta ativa ou inativa no FGTS com saldo acima de R$ 400.
Para solicitar, o interessado deve acessar o aplicativo ou site do FGTS — e decidir pela modalidade.
Como contratar o saque-aniversário do FGTS pelo Itaú
Para solicitar o crédito oferecido pelo Itaú, o trabalhador deve autorizar a consulta do Itaú Consignado às informações. Para isso, o interessado deve acessar o menu “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”, e clicar na autorização para “Empréstimo Saque-Aniversário”.
Após isso, a pessoa deve adicionar uma nova instituição financeira. Neste casto, basta selecionar o “Banco Itaú Consignado S.A.” e autorizar a instituição a acessar as informações.
Logo após, o cidadão terá a possibilidade de realizar uma simulação de crédito em seu site. Depois disso, para concluir o empréstimo, a pessoa deve esperar o contato de um especialista do Itaú. Com o processo encerrado, o dinheiro entrará na conta do trabalhador em até 24 horas.