Pensando em trocar de carro? Confira quais são os modelos mais econômicos do país

Em um cenário de alta de preços, toda economia é bem vinda. Neste sentido, se você está pensando em comprar ou trocar de carro, confira logo abaixo alguns dos modelos mais econômicos atualmente, de acordo com dados do Inmetro.

1º Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 

O modelo SUV da marca se tornou alvo de polêmicas, porém se mantém como mais econômico para o dia a dia, segundo os dados do Inmetro. O carro consegue fazer 17 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada. Usando o etanol, é possível fazer 11,8km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada.

2º Chevrolet Onix Plus 

Este sedã compacto segue como uma das melhores escolhas do mercado, mesmo tendo sofrido com a falta de semicondutores. Segundo dados, o carro consegue uma média de 10,1 km/l na cidade e 12.5 km/l na estrada usando etanol. Com uso de gasolina, o veículo faz14,3 km/l na cidade e 17,7 km/l na estrada.

3º Renault Kwid

O subcompacto da marca ganhou um aspecto mais premium e de acordo com os dados do Inmetro, o carro conseguiu fazer com etanol, uma média de 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada. Quem optar por abastecê-lo com gasolina terá um desempenho ainda melhor, com 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada.

4º Chevrolet Onix

Este modelo que em breve receberá novidades, segue entre os mais econômicos da atualidade. Em sua versão 1.0, aspirada, com câmbio manual de seis marchas, é possível rodar 13,9 km/l na cidade e 16,7 km/l na estrada, usando gasolina. Utilizando etanol, o carro consegue fazer 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada.

5º Fiat Argo 

O modelo compacto receberá também mudanças em breve. Em sua versão 1.0 aspirada, com cambio manual, o modelo consegue 13,9 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada usando gasolina. Já usando etanol, os resultados decepcionam um pouco com 9,8 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada.

6º Fiat Mob

O modelo subcompacto que integrará a linha 2023 tem obtido bons resultados. Os dados do Inmetro revelaram que o modelo consegue fazer com gasolina 13,7 km/l na cidade e 15 km/l na estrada. Já com etanol, na cidade o carro faz  9,6 km/l e na estrada 10, 4 km/l.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.