Imposto de Renda 2022: UFPB oferece curso online gratuito sobre a declaração

Universidade Federal da Paraíba está com inscrições abertas em curso gratuito voltado ao Imposto de Renda 2022. As aulas serão virtuais e as inscrições já estão abertas; saiba mais.

Imposto de Renda 2022: UFPB oferece curso online gratuito sobre a declaração
Imposto de Renda 2022: UFPB oferece curso online gratuito sobre a declaração (Imagem: FDR)

Hoje, 6, as 19h a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai realizar um minicurso voltado ao Imposto de Renda Pessoa Física 2022.

O curso faz parte do projeto de extensão “Balcão universitário de Informações Contábeis e Tributário Aberto à Comunidade”, que existe há mais de 25 anos e tem como principal objetivo fornecer informações relevantes para alunos, profissionais e cidadãos, dos diversos campos da contabilidade, seja área fiscal, trabalhista, tributária ou contabilidade pública.

Curso sobre o Imposto de Renda 2022

De acordo com a coordenadora do projeto, a Profa. Valdineide Araújo, o minicurso tem dois objetivos principais: potencializar o conhecimento dos graduandos do curso de Ciências Contábeis acerca do assunto, possibilitando que o mercado receba profissionais mais capacitados para solucionar as eventuais questões dos seus clientes; e levar à sociedade em geral o entendimento dessa obrigação anual.

Os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas nesse que é o segundo minicurso gratuito voltado ao IRPF 2022.

A realização vai ser feita de forma totalmente virtual, através da plataforma Google Meet. O link será disponibilizado no ato da inscrição.

Inscrições curso gratuito IRPF

Os interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos – SIGEventos. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis. Ao todo, foram disponibilizadas 100 vagas.

Só no estado da Paraíba a Receita Federal espera receber um total de 340 mil declarações do Imposto de Renda até o fim do prazo, no entanto, até as 16h do último dia 4 de abril apenas 34,91% das declarações paraibanas haviam sido recebidas pelo sistema. Em todo o país, a estimativa é que sejam entregues cerca de R$ 34,1 milhões de declarações.

Vale lembrar que a declaração de Imposto de Renda é obrigatória para quem se encaixe na lista da Receita Federal.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.