Preços especiais: usuários compram cada vez mais produtos pela PicPay Store; saiba como funciona

A plataforma de pagamentos PicPay alcançou o “clube do bilhão” em volume de compras efetuadas dentro de seu marketplace no aplicativo. Foram feitas no total, 52,7 milhões de transações através da PicPay Store. Juntas, elas movimentaram um montante R$1,1 bilhão. Este montante representa um aumento de 111% ante o ano anterior.

Em abril de 2021, o PicPay passou a oferecer outros produtos além de serviços digitais, como recarga de celular. Já no começo deste ano, a PicPay Store tinha cerca de 300 lojas com produtos sendo vendidos.

Como forma de incentivar o uso da loja, o aplicativo começou a oferecer cashback, o famoso dinheiro de volta, que conquistou os brasileiros em suas compras pela internet.

As compras efetuadas no aplicativo podem ser concluídas no próprio PicPay ou nas lojas parceiras, quando o comprador finaliza a compra no site desejado, a depender da transação.

O PicPay vem expandido suas parcerias com lojas para o marketplace, que é tido como uma das ferramentas mais importantes para aumentar o engajamento entre seus mais de 65 milhões de clientes.

Expansão dos negócios 

O PicPay é um aplicativo controlado pela J&F Participações, holding que engloba os investimentos da família Batista, da JBS. Sua finalidade é a de facilitar as transferências entre pessoas próximas. 

Até abril do ano passado, a plataforma oferecia somente produtos como cartões-presente, recargas e vouchers. As vendas dessas categorias, que integram os chamados bens digitais, cresceram 160% em 2021, com mais de 14 milhões de transações.

Após se firmar como carteira digital, a fintech está expandindo os serviços ofertados dentro do  aplicativo, incluindo outros serviços financeiros, como seguros e empréstimos.

No último ano, a plataforma chegou a entrar com uma solicitação para fazer uma IPO (Oferta Pública de Ações) em Nova York, porém, os planos não foram concretizados.

PicPay 

O PicPay é um aplicativo fintech brasileiro, criado por pessoas do estado do Espírito Santo, disponível para download em celular dos sistemas operacionais Android e iOS, que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.