Além dos cinemas, Will Smith também é investidor de venture capital; saiba mais

Além dos cinemas, Will Smith também é investidor de venture capital. O vencedor do Oscar de Melhor Ator de 2022 pelo papel no filme King Richard: Criando Campeãs e estrela de sucessos como a série Um Maluco no Pedaço e filmes como MIB: Homens de Preto também investe em fundos.

Will Smith é cofundador da Dreamers VC, fundo de venture capital que realiza o contato entre os investidores corporativos japoneses com empresas sediadas em território estadunidense. Smith divide o negócio com o jogador de futebol Keisuke Honda, o japonês atuou no Botafogo entre os anos de 2020 e 2021.

Dreamers VC

O fundo de Smith e Honda realiza investimentos em empresas como o app de áudio Clubhouse e a Just Water, empresa de água alcalina criada por Will e seu filho Jaden Smith. 

No site da companhia a descrição revela mais sobre a proposta do fundo de venture capital. “Quando apropriado, apoiamos a expansão conectando empresas à nossa rede global de capital e parceiros estratégicos”, diz a descrição que completa falando do modo de atuação, “Geralmente, fazemos nosso primeiro investimento em uma rodada Seed, A ou B e mantemos o capital de acompanhamento para os estágios de crescimento de nossos investimentos”.

Outra empresa que também recebe apoio do fundo é a Pangaia, companhia especializada na criação de materiais sustentáveis, como roupas e os chamados “superalimentos”. Em 2021, a Dreamers VC investiu na startup Landis Tecnologias, que auxilia locatários que precisam melhorar seus créditos para comprar uma casa. Foram cerca de US$ 165 milhões levantados pelo grupo de investidores que inclui Jay-Z, a Roc Nation, além da própria Dreamers VC. 

Will Smith 

O ator que dispensa apresentações possui um patrimônio líquido estimado em US$ 350 milhões de dólares. Smith é ator, rapper e produtor de cinema tendo recebido no último domingo a coroação pelo seu mais recente trabalho, no filme “King Richard: Criando Campeãs“, quando levou o Oscar de Melhor Ator.

Infelizmente o desentendimento com o comediante Chris Rock que resultou em um tapa por parte de Will no palco do Oscar, teve maior repercussão no grande momento da carreira do artista. O comediante fez uma piada sobre a alopécia de Jada Smith, esposa de Smith que Sofre da condição que leva a queda de cabelo,  a  artista não gostou e logo seu marido saiu em sua defesa, “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”, gritou Smith após retornar a plateia depois de ter dado um tapa no rosto de Rock.

O ator chegou a lamentar a situação em seu discurso, assim como também afirmou o quão triste é o fato de que atores e cineastas precisarem “fingir que está tudo bem” diante dos “abusos” que suportam. Já na segunda-feira (28), Smith se desculpou pelo ocorrido e classificou sua atitude como “inaceitável”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.