Mercado Pago terá saque e depósito via Pix. A princípio o serviço será fornecido por meio de programa piloto na cidade de São Paulo, devendo chegar ao restante do país no segundo trimestre.
A novidade do Mercado Pago visa passar a efetuar saques e depósitos em espécie por meio de PIX ainda em abril. A carteira digital do Mercado Livre lança suas unidades físicas para se aproximar ainda mais dos clientes e engajar seus usuários.
Programa piloto
O serviço terá início na cidade de São Paulo, onde deve funcionar o programa piloto. O objetivo é de que a expansão aconteça de forma gradual no segundo trimestre, chegando a 2,8 mil lojas em todo o Brasil. De acordo com Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, a iniciativa busca suprir uma demanda que precisa realizar transações em espécie, ao mesmo tempo que permite que os parceiros alcancem um faturamento extra.
A intenção do Mercado Livre é de que a ideia seja implantada na rede de lotéricas, dessa forma alcançando o número de 14,5 mil unidades.
Mais detalhes
É importante destacar que a operação de saque será tarifada, o Mercado Pago não divulgou o valor, o que dá aos lojistas credenciados a autonomia de definir a taxa. A iniciativa segue a tendência de grandes instituições de serviços financeiros de engajar seus clientes e ampliar as funções dos seus negócios.
No último dia 24, na sede da companhia em São Paulo, Oliveira explicou sobre o objetivo financeiro do Mercado Pago.“Desde o ano passado, nosso foco tem sido crescimento com rentabilidade”. Em 2022, o Mercado Livre deve investir cerca de R$ 17 bilhões no Mercado Pago, uma das divisões que mais cresce da empresa.
Os recursos devem ser em sua maioria voltados para o marketing da companhia, além do lançamento de novos produtos financeiros como seguros, investimentos e crédito. Em abril, a empresa lançará o primeiro CDB do Mercado Pago e será vendido de maneira direta para o varejo. Sem dar mais detalhes, o vice-presidente do Mercado Pago informou que o primeiro lançamento será mais simples do que os produtos que virão na sequência.