Heineken lança primeira ‘cerveja virtual’; entenda

Heineken lança a primeira “cerveja virtual” e torna possível tomar cerveja no metaverso.

A Heineken é uma das maiores cervejarias do mundo e como tantas outras grandes marcas acompanhou a tendência do mundo virtual e recentemente anunciou a sua entrada no metaverso. 

Cerveja 100% de pixels

A cervejaria holandesa confirmou a sua entrada oficial no metaverso de Decentraland e com isso, anunciou também o lançamento da sua primeira cerveja virtual.

A Decetraland é um projeto que funciona no blockchain de Ethereum (ETH). O mundo virtual funciona para que os usuários consigam uma experiência digital de atividades que realizam no mundo físico, podendo socializar e até mesmo comercializar e comprar produtos.

Com toque humorado, o comunicado informou que a cerveja virtual é livre de álcool e glúten. “ Nossa cerveja virtual é feita apenas com os pixels mais frescos: sem malte, sem lúpulo, sem fermento, sem água e também sem cerveja. O resultado? Uma cerveja premium incomum e inacessível com um acabamento tecnológico que ninguém pode desfrutar. Atualize agora o seu gosto virtual. Experimente a nova Heineken® Silver virtual em Decentraland”, diz o site oficial do projeto.

Para os usuários presentes no mundo virtual Decentraland, é possível ir até a cervejaria da Heineken para “tomar” a cerveja. O lançamento do produto no metaverso foi realizado para convidados VIP, como o embaixador da Heineken e ex-jogador do Arsenal, Thierry Henry. Além da cerveja, o evento contou ainda com caviar e lagosta de pixel.

O porta-voz da empresa, Bram Westenbrink, explica como a Heineken enxerga o metaverso, “Na Heineken, acreditamos que a conexão com as pessoas é vital para a existência humana, como o ar que respiramos ou a água que bebemos. E sabemos que o metaverso une as pessoas de uma forma leve e envolvente que é realmente emocionante” e completa “É uma ideia autoconsciente que zomba de nós e de muitas outras marcas que estão entrando no metaverso com produtos que são mais apreciados no mundo real”, afirmou Westenbrink.

Com a brincadeira, a empresa afirma buscar lembrar aos seus consumidores que nada se iguala ao sabor real da cerveja Heineken.

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Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.