Clientes do NuInvest, corretora de investimentos do Nubank, reclamam de problemas para acompanhar dados de aplicações realizadas pela plataforma. Desde a última sexta-feira (11), foram publicadas algumas reclamações no Twitter e Reclame Aqui.
Segundo relatos de alguns clientes, os investimentos estavam “desaparecendo” da corretora de investimentos do Nubank. Uma parte considerável destes usuários se queixou do sumiço de quantias aplicadas em renda fixa, como títulos do Tesouro.
Apesar disso, ainda teve relatos de instabilidade em produtos de renda variável, como fundos imobiliários e ações.
No Reclame Aqui, um dos usuários informou que se deu conta da falta de dinheiro quando precisou verificar os rendimentos feitos na semana anterior. Neste relato, o cliente disse que os fundos imobiliários VGIP11, URPR11 — além das ações USMI5 e TRPL4 — foram impactados em sua carteira.
Esta pessoa revelou que acionou o suporte, que indicou a instabilidade e que já estava sendo resolvido. Apesar disso, até o momento da publicação deste cliente, não houve ajuste, e as quantias eram altas.
Ainda no site de denúncias, outro usuário informou que o dinheiro aplicativo tinha desaparecido pela metade. Ao acessar a opção de rentabilidade na plataforma, aparecia a quantia correta até o dia 10 de março. Ao clicar em “Meus Investimentos”, o sistema indicava o valor reduzido.
Apesar disso, também foi possível encontrar relato de que o problema com o NuInvest foi solucionado.
Posicionamento da corretora de investimentos sobre falhas na plataforma
Em comunicado à imprensa, o Nubank relatou que houve oscilações na última sexta-feira (11) e nesta segunda-feira (15). Apesar disso, a instituição declarou que as duas instabilidades foram resolvidas.
A fintech lamentou o ocorrido, e ressaltou que todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de usuários afetada seguiram totalmente preservados em todos os momentos.
Pelas redes sociais, a corretora de investimentos tem respondido usuário que se queixaram dos problemas na plataforma.
“Nosso time identificou uma oscilação, mas já foi corrigida. Caso ainda precise de ajuda, é só nos chamar através do chat do app clicando em Mais > Ajuda > Chat, tá bom?”, respondeu, a diversos clientes, o perfil oficial da NuInvest pelo Twitter.