Melhor salário ou melhores benefícios? Confira preferência dos colaboradores

Levantamento realizado pela Flash mostra que mais da metade dos trabalhadores formais não estão tão focados mais no salário recebido, mas sim nos benefícios. Essa mudança de pensamento é um dos reflexos da pandemia.

Melhor salário ou melhores benefícios? Confira preferência dos colaboradores
Melhor salário ou melhores benefícios? Confira preferência dos colaboradores (Foto: FDR)

Um levantamento inédito realizado pela Flash, HR Tech de benefícios flexíveis, em parceria com a Offerwise, mostrou a importância dos benefícios para o engajamento e até a retenção dos funcionários em uma empresa.

503 trabalhadores, CLT, foram entrevistados; quando o assunto é mudar de emprego ou escolher entre propostas, 77% afirmou que a empresa fornecedora dos benefícios é um fator considerado na tomada de decisão. Na relação “salário x benefícios”, 54% dos colaboradores preferem “melhores benefícios a melhores salários”.

Queridinhos dos colaboradores

O benefício mais oferecido pelas empresas é o Plano de Saúde (representando 76%), que os colaboradores afirmam ser o mais importante de todos eles; seguido se:

Na terceira posição, no lugar do Vale-transporte/Auxílio combustível – neste Ranking em quarto lugar – está a Participação nos lucros, enquanto o Plano odontológico cai para a oitava posição;  Plano de Saúde (63%), Vale-Alimentação (43%), Participação nos Lucros (28%), Vale-transporte/Auxílio combustível (27%), Vale-refeição (24%), Cesta Básica (20%), Auxílio creche (13%), Plano odontológico (13%), Convênio Farmácia (13%), Auxílio Educação (13%), Auxílio Home-Office (11%), Seguro de Vida (11%), Horário flexível / Home-Office (10%), Day Off no aniversário (5%), Auxílio-Academia (3%) e Vale-cultura (1%).

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile