Bolsa de Valores terá novo horário de fechamento a partir de hoje (14)

A partir desta segunda-feira (14), a Bolsa de Valores brasileira voltará ao horário normal de funcionamento. A abertura do pregão continuará às 10h, mas o fechamento retornará para as 17h, no horário de Brasília. A B3 tinha comunicado da mudança, em ofício, no mês passado.

Bolsa de Valores terá novo horário de fechamento a partir de hoje (14)
Bolsa de Valores terá novo horário de fechamento a partir de hoje (14) (Imagem: Montagem/FDR)

A normalização do horário de funcionamento da B3 marca a retomada da sessão de after-market para o mercado de ações, das 17h30 às 18h. O dólar futuro funcionará das 9h às 18. Os juros futuros, por sua vez, começarão no mesmo horário, mas encerrarão às 17h55.

Conforme destacado pela B3, não haverá mudanças nos horários de negociação vigentes para a operação estruturada de forward com contrato futuro de dólar para abertura de posições em D0 (FUT FRP0).

Apesar de não haver horário de verão no Brasil, a Bolsa de Valores operava em horário estendido desde 8 de novembro de 2021 — devido ao diferencial em comparação à Bolsa de Valores de Nova York.

Neste domingo (13), começou o horário de verão nos Estados Unidos. Desse modo, a diferença entre o Brasil e Nova York diminuirá de duas para uma hora.

A partir desta segunda, ao considerar o horário de Brasília, as bolsas norte-americanas passam a funcionar das 10h30 às 17h.

Anualmente, ocorre a mudança na sessão da Bolsa brasileira. A medida acontece com o intuito de acompanhar o horário de funcionamento do mercado americano. Isso porque uma parte considerável do volume negociado vem de investidores estrangeiros.

Bolsa de Valores para iniciantes: Vantagens e riscos que você precisa saber

Novos horários de funcionamento do mercado de ações na Bolsa de Valores

Mais detalhes sobre os horários de negociação podem ser vistos por meio deste link.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile