Nova modalidade do Uber pode gerar boa economia; conheça

Nova modalidade do Uber pode gerar boa economia. Ao todo, 90 municípios brasileiros já contam com a opção mais barata.

Na última segunda-feira (7), a Uber anunciou a modalidade Uber Moto para mais 11 cidades brasileiras. As corridas possuem valores consideravelmente mais em conta e podem garantir economia para passageiros, além de quebrar um galho em meio às rotinas turbulentas.

Uber Moto e a expansão do serviço

A modalidade Uber Moto teve início no Brasil em novembro de 2020, começando na cidade de Aracaju (SE), logo se expandindo para outras localidades. Confira as novas cidades que contam com o serviço:

A adesão se deu muito por conta do baixo custo das corridas que possuem valores inferiores às do UberX, categoria de viagem de carro, com preços considerados acessíveis. 

De acordo com Silvia Penna, diretora geral da Uber no Brasil, o perfil das viagens aponta deslocamentos curtos. “As viagens de moto que são feitas pelo aplicativo da Uber têm tido como uso constante os deslocamentos de última milha, interligando os usuários da plataforma a modais de transporte, como as estações de ônibus, trens e metrô das cidades. Temos visto que esse é um tipo de uso muito pertinente para as viagens de moto, já que muitas vezes o trecho pode ser cansativo para ir a pé e curto para uma viagem de carro”, afirma Penna.

Segurança nas viagens

Segundo a Uber, os condutores da modalidade devem receber um conteúdo educacional sobre segurança viária para garantir viagens seguras para todos. Outro ponto é a checagem da identidade dos motoqueiros por meio de selfies.

Com relação aos cuidados referentes à pandemia, a preocupação da empresa é para evitar a disseminação da Covid-19, desse modo se exige o uso de máscaras pelos os condutores. Para os passageiros, além do uso de máscara, os mesmos são aconselhados a levar seus próprios capacetes, outra opção é a higienização dos capacetes extras dos condutores, que precisam ser utilizados com toucas higiênicas.

 

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.
Sair da versão mobile