A atriz e empresária, Gal Gadot, que viveu o papel de Mulher Maravilha da DC Comics no cinema, entrou para o mundo das criptomoedas, de acordo com o anúncio da Cardano (ADA).
A israelense e seu marido, o holandês Yaron Varsano, participaram da rodada de investimento da iniciativa ‘AdaSwap’, que captou US$ 2,6 milhões.
A AdaSwap tem como intenção criar a primeira exchange descentralizada (DEX) na rede Cardano. “O AdaSwap DEX facilitará a troca de tokens, a negociação de NFTs, lançar novos projetos e investir fundos em pools de liquidez para ganhar taxas no blockchain Cardano”, diz a nota.
Fazem parte dos players do mercado outros famosos como: Shima Capital; Pluto Digital; GBV; Stardust; Efficient Frontier; Finova; Banter Capital e COTI. A rodada foi liderada pela iAngels, uma Venture Capital liderada por mulheres.
Cardano
Essa é uma das empresas que mais prometem inovações para o mundo das criptomoedas.
O projeto como um todo é formado por uma plataforma que tem o objetivo de executar diversos aplicativos financeiros descentralizados, que possam facilitar processos e ações financeiras para empresas, governos ou pessoas físicas. Ou seja, a plataforma é uma rede que integra múltiplas funcionalidades em um único lugar.
O que são as criptomoedas?
As criptomoedas é um tipo de dinheiro, porém com a diferença de ser totalmente digital. Além disso, ela não emitida por nenhum governo como o dinheiro utilizado por nós.
De acordo com o site Bitcoin.org, mantido pela comunidade ligada ao Bitcoin, as criptomoedas foram descritas pela primeira vez em 1998 por Wei Dai, que sugeriu usar a criptografia para controlar a emissão e as transações realizadas com um novo tipo de dinheiro. Isso dispensaria a necessidade da existência de uma autoridade central, como acontece com as moedas convencionais.
Como investir em bitcoin?
Além de realizar a mineração ou comprar bitcoin em uma casa especializada, os investidores podem colocar dinheiro na moeda por meio de fundos e de ETFs.
Fundos de Investimento em criptomoedas
Para diversificar a carteira, alguns fundos investem em mais de uma criptomoeda. As mais conhecidas são Ethereum, Tether, Litecoin, Bitcoin Cash e Bitcoin SV.
É importante destacar que os investimentos em bitcoin apresentam de média a alta volatilidade, sendo ideal para investidores que tenham maior aceitação ao risco.