Quais são os celulares mais vendidos do mundo? Confira ranking

A Apple sempre está em primeiro lugar nos rankings de celulares mais vendidos em todo o mundo, com uma ampla vantagem com relação aos outros.

Os iPhones 11, 12 e 13, são alguns dos smartphones mais populares atualmente de acordo com o levantamento do Omdia. 

Porém, a Apple foi superada por um aparelho básico da Samsung.

No último trimestre de 2021, o líder do mercado de celulares foi o Galaxy A12. 

Um smartphone básico e barato da Samsung ultrapassou os três modelos de iPhone em número de vendas ao longo do ano, com 51,8 milhões de unidades comercializadas no mundo todo.

Além do preço acessível, o Galaxy ficou marcado como o primeiro celular da Samsung a superar a marca de 50 milhões de unidades vendidas em um único ano.

O aparelho foi lançado no final de 2020, o Galaxy A12 fez sucesso durante todo o ano de 2021, exceto no segundo trimestre, devido a problemas de fabricação causados pelo crescimento de casos de COVID-19 na Índia e no Vietnam. Mesmo assim, a Samsung conseguiu se recuperar, conquistando o coração e o bolso de pessoas com menor poder aquisitivo.

Dentre os destaques do Galaxy A12 estão a tela grande de 6,5 polegadas, a bateria potente de 5.000 mAh, o conjunto de quatro câmeras e 4 GB de memória RAM. 

No Brasil, o aparelho chegou custando R$ 1.799, mas logo ficou mais barato. Hoje, dá para encontrar o smartphone por menos de R$ 1 mil no varejo nacional.

Apple

No ranking de celulares mais vendidos no mundo, os iPhones 12, 13 e 11 aparecem em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente. Apesar de serem muito mais caros que o Galaxy A12, os smartphones da Apple venderam 41,7 milhões, 34,9 milhões e 33,6 milhões de unidades, nesta ordem. Na quinta posição vem o Redmi 9A, único aparelho da Xiaomi na lista.

Ranking

  • Galaxy A12 – Samsung – 51,8 milhões;
  • iPhone 12 – Apple – 41,7 milhões;
  • iPhone 13 – Apple – 34,9 milhões;
  • iPhone 11 – Apple – 33,6 milhões;
  • Redmi 9A – Xiaomi – 26,8 milhões;
  • iPhone 12 Pro Max – Apple – 26,1 milhões;
  • iPhone 13 Pro Max – Apple – 24,1 milhões;
  • iPhone 12 Pro – Apple – 21,2 milhões;
  • iPhone 13 Pro – Apple – 19,4 milhões; e
  • Galaxy A02 – Samsung – 18,3 milhões.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.